WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Social - 06 Set 2017 08:01

Alunos da escola municipal Nery Giachini participam do “Câmara Jovem”

Por: Aline Tonello
Visualizações: 281
Alunos da escola municipal Nery Giachini participam do “Câmara Jovem” (Foto: Assessoria de Imprensa)

Na última terça-feira (5), alunos da E.M.E.B. Nery Barbosa Giachini, localizada no Bairro João Winckler, participaram do projeto “Câmara Jovem”. Dessa vez, a visita à Casa Legislativa foi acompanhada pelo vereador Vilson Piccoli (PMDB), que apresentou aos estudantes a estrutura e falou sobre o papel do vereador na comunidade.

O “Câmara Jovem” faz parte do projeto “Câmara e Você” e é desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Xanxerê, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Sesc. É direcionado a alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental e oportuniza que as crianças conheçam o funcionamento na prática do Legislativo. Segundo o vereador Vilson Piccoli, foi uma grande iniciativa da mesa diretora desenvolver este projeto e levar conhecimento para os alunos.

- Pessoalmente acredito que isso faz com que a Câmara de Vereadores, os vereadores, o agente público, se coloque à disposição da sociedade. Esses alunos criam uma cultura de saber que existem pessoas dispostas a trabalhar em coletividade e para o povo – afirma Piccoli.
Na função de vereador, ele destacou ainda que é muito importante ouvir e atender bem a comunidade.

- Acredito que isto é a grande semente que teremos no futuro, invertendo um pouco a imagem de difamação do político por ele mesmo ter se afastado da população. O aluno, em conversa com sua família, vai repassar esta informação, até porque as decisões na Câmara nem sempre agradam a todos, mas o importante é que a comunidade perceba o trabalho que é desenvolvido – finaliza.

Na próxima semana, dia 12, está agendada a visita com alunos da E.M.E.B. Cirilo Dal’Oglio, do Bairro Vila Sésamo, no período matutino. As atividades do “Câmara Jovem” seguem até o dia 26 de setembro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar