WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, EXPO FEMI, Geral, Social - 10 Mai 2018 13:48

Alunos das escolas e creches conhecem história da Festa Estadual do Milho

Por: Aline Tonello
Visualizações: 241
Alunos das escolas e creches conhecem história da Festa Estadual do Milho (Fotos: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação realizou diversas atividades com os alunos das escolas municipais e creches alusivas a Festa Estadual do Milho. Em sala de aula, os professores apresentaram a história da feira, desde sua criação e quais os objetivos, bem como toda variedade da gastronomia. Os alunos se envolveram de forma intensa durante a ExpoFemi 2018, que aconteceu de 28 de abril a 6 de maio, e puderam também visitar o Parque de Exposições.

Entre as atividades desenvolvidas, os professores ensinaram diversas receitas a base de milho, como bolos e bolachas. Em algumas escolas, eles fizeram o x-polenta, famoso durante a Festa Estadual do Milho que atraia milhares de pessoas para saborear. Não faltou a tradicional polenta.

A secretária municipal de Educação, Claudia Fávero, comentou sobre o projeto em sala de aula.

- Iniciamos o projeto desde a seletiva da Rainha Kids, onde nossos professores levavam para sala de aula muita informação importante para os alunos, apresentando nossa cultura, como surgiu a Femi e todos estavam muito interessados e o envolvimento foi incrível - disse.

Além do conhecimento, os alunos ganharam ingressos para se divertirem no Parque de Diversões que foi montado na Femi. (Assessoria de Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar