Parse error: syntax error, unexpected ':' in /var/www/html/homepages/gerenciador/tudosobrexanxere/expressionengine/libraries/Functions.php(683) : eval()'d code on line 1186
Educação, Eventos, Tecnologia - 14 Set 2017 11:08

Alunos de Xanxerê e região visitam o Mundo Senai 2017

O evento tem como proposta a interação com os projetos apresentados
Por: Redação
Visualizações: 639
Alunos de Xanxerê e região visitam o Mundo Senai 2017 Foto: Lucas Frederizzi / Tudo Sobre Xanxerê

Iniciou, nesta quinta-feira (14), a edição do Mundo Senai 2017, realizada na instituição de ensino de Xanxerê. O evento promove a aproximação de estudantes com todos os segmentos da indústria através de atividades e projetos direcionados ao conhecimento das profissões. Com a expectativa de receber mais de 3,5 mil alunos das escolas da região, as atividades seguem até esta sexta-feira (15).

Com três cursos técnicos e mais de trinta cursos de curta duração, o Senai tem aproximadamente 800 alunos. Os projetos expostos nessa edição foram realizados, em sua maioria, em parceria entre professores a alunos. Também há trabalhos feitos somente por professores e algumas demonstrações tecnológicas.

Vanderlei Antônio Duarte, diretor do Senai de Xanxerê.
Foto: Lucas Frederizzi / Tudo Sobre Xanxerê Vanderlei Antônio Duarte, diretor do Senai de Xanxerê. Foto: Lucas Frederizzi / Tudo Sobre Xanxerê

Vanderlei Antônio Duarte, diretor do Senai de Xanxerê, destaca que é importante ter pessoas com formação e conhecimento nas indústrias e que o Mundo Senai promove a interação dos estudantes, tanto para quem está expondo, quanto para quem visita o evento. O diretor ainda fala da inserção do jovem no mercado de trabalho.

- Há uma parceria muito forte entre a indústria e a instituição, atualmente em alguns segmentos nós temos fragilidades e não conseguimos gerar um grande número de mão de obra para a indústria. A realização desse evento promove o contato dos jovens e da indústria com os projetos, e eles devem ser interessantes para ambos – destaca Vanderlei.

Com a expectativa de conhecer os segmentos da indústria apresentados no Mundo Senai, a estudante da Escola Intelectus, Heloísa Zulian Salvador, visita a feira pelo segundo ano consecutivo. No ano passado ela realizou na instituição o curso de eletricista de manutenção e destaca a importância da visitação.

- É muito legal o Mundo Senai, pois a gente conhece o que os alunos são capazes de fazer. Muita gente nem sabe o que é realizado aqui, e muito menos sabem o que o Senai promove. É muito importante que a instituição abra suas portas para que os alunos conheçam esses trabalhos – comenta a estudante.

Estudantes interagem com projetos apresentados.
Foto: Lucas Frederizzi / Tudo Sobre Xanxerê Estudantes interagem com projetos apresentados. Foto: Lucas Frederizzi / Tudo Sobre Xanxerê

Entre atividades e projetos, o curso de mecânica não realizou um projeto específico, pois apresentou a maneira como as atividades práticas funcionam. O professor Eduardo Ivan Zanatta, que trabalha com os cursos de aprendizagem e qualificação profissional, fala que o processo para a realização do evento não foi fácil, principalmente em razão dos horários disponíveis para a execução das atividades propostas. Ele destaca a maneira como os professores trabalharam com os alunos durante a realização das atividades.

- O processo para a realização do evento foi trabalhoso, a gente tinha aula normal e tínhamos que preparar os projetos, pensando sempre que o aluno busca algo atrativo e que ele possa usar realmente em alguma coisa. A gente tenta ganhar os alunos com a interatividade, voltada para a parte técnica – ressalta o professor.

Confira a programação oficial do Mundo Senai.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar