WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação, Eventos, Geral, Social - 08 Nov 2018 10:17

Alunos de Xanxerê e região visitam o Mundo Senai 2018

Por: Aline Tonello
Visualizações: 317
Alunos de Xanxerê e região visitam o Mundo Senai 2018 (Fotos: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Iniciou, nesta quinta-feira (8), a edição 2018 do Mundo Senai, realizada na instituição de ensino de Xanxerê. O evento promove a aproximação de estudantes com todos os segmentos da indústria através de atividades e projetos direcionados ao conhecimento das profissões. Com a expectativa de receber mais de 2,5 mil alunos das escolas da região, as atividades seguem até esta sexta-feira (9).

Estão expostos projetos e pesquisas desenvolvidos pelos alunos do Senai, que visam demonstrar aos visitantes os conhecimentos aplicados na instituição através dos cursos ofertados, que são mais de 20, além, é claro, de divulgar para a comunidade de Xanxerê e região as oportunidades de qualificação profissional.

- Estamos com laboratórios e projetos abertos à visitação, então é uma oportunidade para as pessoas conhecerem o que o Senai tem, os empresários vêm também saber o que tem de equipamentos, como podem trazer curso de qualificação, de aperfeiçoamento para seus profissionais. Mas nosso apelo maior é que o jovem venha, se reconheça em alguma profissão e venha se qualificar e depois participar das nossas empresas, porque hoje temos falta de profissionais qualificados. Paga-se bem, mas tem que ter qualificação – destaca Vanderlei Antônio Duarte, diretor do Senai de Xanxerê.

O professor do curso de Aprendizagem Industrial, André Humberto Facione, explica que os alunos do curso, assim como dos demais, saem preparados para o mercado de trabalho.

- No dia a dia eles vão aprendendo o que é programação de CLP, montagem de painéis elétricos, comandos elétricos, por exemplo. Tudo focado para a indústria, que é o que fortalece todo o sistema. Aqui os alunos aprendem para estarem qualificados para futuramente integrarem a indústria – disse o professor.

A xanxerense Vitória dos Santos é aluna do último período do curso de Técnico de Segurança do Trabalho e tenta resumir para os futuros alunos o que eles irão encontrar no curso.

- Nosso curso consiste na proteção à vida das pessoas. Atuamos dentro das indústrias, das empresas, sindicatos, buscando maneiras de proteção, atitudes e situações que minimizem o sofrimento dentro do trabalho. Nós planejamos tudo o que é a base do nosso curso e a gente tenta passar ao máximo, mesmo que por vezes as pessoas fiquem perdidas, porque são muitos detalhes -  explica.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar