WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Turismo - 10 Ago 2017 15:13

Alunos do La Salle realizam intercâmbio educativo na Europa

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 691
Alunos do La Salle realizam intercâmbio educativo na Europa (Foto: Divulgação)

São muitas as boas lembranças de uma viagem de estudos que passou por Londres, na Inglaterra, e por Paris, na França. Durante o recesso de julho, dois alunos do Colégio La Salle Xanxerê vivenciaram essa experiência, junto a outros jovens de diversos colégios do Brasil.

Ao todo, foram 15 dias de intercâmbio, com 60 horas de aulas de inglês e passeios culturais, com foco na internacionalização dos alunos. A viagem resultou da parceria entre o La Salle e o programa Cultural-Linguístico da Life Intercâmbios, empresa conveniada junto à Associação Nacional de Escolas Católicas (ANEC). Outros estudantes de escolas da Rede La Salle no Brasil também embarcaram para este desafio.

O contato e o convívio com novas culturas em período intensivo,  despertou nos jovens a importância da vivência internacional e da proficiência linguística. Para o Colégio La Salle, que faz parte de uma rede de ensino presente em 77 países, aproximar os estudantes do contexto internacional é abrir os horizontes do aprendizado.

- A experiência foi muito positiva para todos nós. As amizades, a convivência com os nativos, o amadurecimento, a experiência em falar em inglês, tudo isso fez com que eu desenvolvesse minha autonomia e responsabilidade – conta Augusto Gallon Tonial, da 3ª EM.

- O Intercâmbio superou as minhas expectativas. Voltamos mais independentes e responsáveis. Um dos momentos mais emocionantes foi a formatura, principalmente, quando recebi uma carta escrita por meus pais. A experiência do Intercâmbio despertou o meu interessante em fazer um curso superior no exterior – relata Júlia Gabriela Tapparelo, também da 3ª EM.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar