WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação, Esportes - 08 Dez 2018 11:15

Alunos do Programa Segundo Tempo se formam e recebem faixas de karatê

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 333
Alunos do Programa Segundo Tempo se formam e recebem faixas de karatê (Fotos: Arquivo Pessoal/Péricles Correia)

Na noite da última sexta-feira (7), aconteceu a formatura e entrega de faixas de karatê para 100 alunos do Programa Segundo Tempo. Além das faixas, eles também receberam presentes dos integrantes do Conselho Comunitário do Bairro Vista Alegre, padrinho do programa que atende crianças e adolescentes de seis a 15 anos, da região do Bairro Vista Alegre e que estudam nas escolas Cruz e Souza, São Romero, Iraci Tonello e Escola Vista Alegre (CAIC).

Segundo a coordenadora pedagógica do programa, Cleidi Bertan, dez alunos que já faziam aulas de Karatê antes de entrarem no projeto, receberam as faixas laranja, e o restante recebeu a faixa amarela. O evento de confraternização foi o último do programa neste ano e contou com a presença de centenas de pessoas.

- Reunimos mais de 300 pessoas, entre formandos, pais e padrinhos e foi bem emocionante. Através do programa queremos passar aos alunos ensinamentos que agreguem no desenvolvimento deles – disse Cleidi. 

O projeto mantido pela Secretaria de Esportes Cultura e Lazer de Xanxerê, através de convênio com o Ministério do Esporte, iniciou em outubro de 2017 e segue até outubro de 2019, através dele são oferecidas aulas de karatê, handebol e futebol. Atividades complementares também fazem parte da dinâmica das aulas do projeto, como palestras e passeios. Inclusive com a integração com entidades, como a APAE. Segundo a coordenação, o programa busca oferecer mais do que a prática de esportes, mas também o ensinamento de valores e comportamento e até agora tem sido um sucesso.

- Todas as atividades complementares pedagógicas previstas no ano de 2018 foram realizadas com sucesso, graças ao comprometimento e profissionalismo da equipe, parabéns professores! – declarou p coordenador geral do programa, Péricles Correia.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar