Alunos do projeto Bombeiro Juvenil de Xanxerê praticam rapel - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Bombeiros, Comunidade - 09 Out 2019 09:06

Alunos do projeto Bombeiro Juvenil de Xanxerê praticam rapel

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 164
Alunos do projeto Bombeiro Juvenil de Xanxerê praticam rapel (Fotos: Corpo de Bombeiros)

O projeto Bombeiro Juvenil de Xanxerê é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Assistência Social, que atende cerca de 40 adolescentes entre 13 e 16 anos. Iniciado em agosto, o projeto oferece aulas com a intenção de prepará-los para atuar como agentes de defesa civil e nas primeiras respostas em princípios de incêndios e primeiros socorros, mas principalmente é uma forma de prevenção, para evitar que acidentes nas mais diversas áreas ocorram.

Na última terça-feira (8), os alunos passaram pela aula de rapel, realizada no Centro de Referência em Desastres Urbanos (CRDU), dos bombeiros de Xanxerê. Eles puderam realizar a atividade, supervisionados pela equipe de instrutores.

Todos os adolescentes são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). No curso, eles foram divididos em duas turmas e na sexta-feira (11) de manhã haverá atividade com o 2° Pelotão do Projeto. 



Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar