WhatsApp
49 9 9964.1833
Cultura, Educação - 10 Ago 2018 17:31

Alunos participam de curso de culinária oferecido pelo Hiper Badotti

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 414
Alunos participam de curso de culinária oferecido pelo Hiper Badotti (Fotos: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Os ingredientes para fazer uma massa de pizza já estão na ponta da língua do Murilo Fortes dos Santos, um dos 62 alunos do 2º ao 5º ano da escola Luiz Coradi que participaram do curso de culinária, realizado na praça de alimentação do Hiper Badotti, na tarde desta sexta-feira (10). O curso é oferecido gratuitamente pelo Hiper Badotti em parceria com a empresa Nordeste Alimentos e está acontecendo desde terça-feira (7), aberto a todos querem aprender um pouco mais sobre cultura e culinária.

A Bruna Socha estava bastante animada para aprender o que o chef de cozinha da Nordeste Alimentos estava ensinando e assim como Murilo, também já havia decorado o passo a passo de como preparar um dos pratos favoritos dela e das outras crianças que estavam ali. Afinal de contas, quem não gosta de uma deliciosa pizza? A pequena Laura Stolaski até levou a mãe, Rosinei, para acompanhar o curso e ajudá-la e fazer os pratos em casa.

- Minha filha gosta muito de cozinhar e quer aprender a fazer os pratos, para depois fazer em casa. E eu dou todo o apoio, porque é um entretimento e uma aprendizagem. Ela assiste nos canais de culinária e quer fazer igual, quem sabe um dia ela não vira uma cozinheira? – disse Rosinei Stolaski, mãe da Laura.

(Fotos: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Para a diretora da escola, Dione Maldaner, o curso foi uma oportunidade na qual os alunos puderam agregar diversos conhecimentos novos, de forma dinâmica e deliciosa de aprender.

- Eles estavam muito ansiosos para vir e nós somos muito gratos ao Hiper Badotti por essa parceria com a nossa escola. Já fazemos outros projetos dentro da escola, como o da Alimentação Saudável e, com certeza, esta tarde de aprendizagem está contribuindo para o conhecimento deles – diretora da escola, Dione Maldaner.

O curso teve duração de duas horas, nas quais um chef de cozinha ensinou receitas de alimentos que as crianças certamente adoram. Além disso, ele também explicou sobre os cuidados a serem tomados para evitar acidentes na cozinha, quando os pequenos cozinheiros trabalharem nela, sempre na presença de um adulto, claro.

- O objetivo desse projeto é resgatar o gosto pela culinária, que é uma necessidade básica do ser humano, para que eles saibam se virar no dia a dia e quem sabe tornar isso uma profissão mais adiante. Eles também aprendem a economizar, aprender a preparar os próprios alimentos e evitam os industrializados. Além disso, eles receberão dicas de cuidados para evitar acidentes – destacou a assistente de educação, Viviane Santin.

Este é o segundo ano em que o Hiper Badotti oferece o curso. Segundo o mercado, mais de 120 pessoas participaram nesses quatro dias de evento.

- Já é o segundo ano consecutivo que estamos fazendo esse curso culinário, aonde um chef de cozinha da Nordeste vem aqui preparar as receitas e ao final os alunos experimentam os pratos. Fazemos essas promoções para incentivar as pessoas a conhecer outras culturas por meio da culinária e também para sair da rotina – diz o gerente de caixa do Hiper Badotti, Luciano Golin.

(Fotos: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

(Fotos: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

(Fotos: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar