Parse error: syntax error, unexpected ':' in /var/www/html/homepages/gerenciador/tudosobrexanxere/expressionengine/libraries/Functions.php(683) : eval()'d code on line 1186
Comunidade, Cultura, Educação, Social - 29 Jun 2018 15:41

Alunos se divertem na Festa Junina das Apaes em Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 381
Alunos se divertem na Festa Junina das Apaes em Xanxerê (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região realizam, na tarde desta sexta-feira (29), a tradicional Festa Junina das Apaes.  O evento acontece no Rancho Brasil, em Xanxerê. Cerca de 400 pessoas, entre alunos e professores, participam da confraternização que oferece deliciosos lanches e, claro, muita música boa.

Foram convidados alunos e professores de dez Apaes, além de vinte Saedes das escolas regulares e Apadavix de Xanxerê. A técnica pedagógica da Gerência Regional da Educação (Gered) de Xanxerê, Kátia Colello, explica que a festa é realizada em parceria entre as Apaes e tem uma grande importância para a socialização dos alunos.

- Essa parceria entre as Apaes abrange os 14 municípios da região. É um evento tradicional que é realizado há mais de 10 anos, onde cada Apae traz lanches para serem compartilhados e nós organizamos a recepção deles. No início fazíamos apresentações, mas eles não gostam, eles querem vir para dançar e lanchar. O objetivo maior de tudo isso, além de comemorar o mês junino, é promover essa socialização. Porque, para muitos dos que estão aqui hoje, é um momento único de participar de um espaço social, além da escola e da família, por isso fazemos questão de promover a festa – Kátia.

A diretora da Apae de Abelardo Luz, Débora Martarello Facco, explica que os alunos adoram as atividades que envolvem música e a oportunidade de conversar e dançar com os colegas de diferentes escolas.

- Este é um momento muito importante para trazer os alunos e mostrar a alegria que eles têm. Eu sempre falo que excepcional é uma palavra que os define muito, porque eles são excepcionais em tudo que fazem. A maioria deles gosta muito de festa, de dançar e de se encontrar com os colegas. Nós também percebemos que entre eles não tem nenhum tipo de discriminação, todos são iguais. Eles não têm grupinhos fechados, convidam colegas de outras escolas para dançar e todos se divertem muito – descreveu a diretora.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar