WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Obras, Política - 03 Abr 2017 10:38

Alvará para início das obras do ginásio Ivo Sguissardi é entregue

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 926
Alvará para início das obras do ginásio Ivo Sguissardi é entregue Os trabalhos iniciaram nessa segunda-feira (3) (Foto: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Após quase dois anos da passagem do tornado por Xanxerê, que destruiu parte da cidade, inclusive o ginásio de esportes Ivo Sguissardi, a reconstrução deste que se tornou o marco da tragédia era aguardada ansiosamente pelos xanxerenses. Na manhã dessa segunda-feira (3) o alvará de construção foi entregue à empresa responsável e as obras tiveram início.

O orçamento para a obra é de R$ 3,7 milhões, empenhado pelo Ministério da Integração Nacional e irão executar o serviço duas empresas que venceram a licitação em forma de consórcio. São elas Paloma Construtora, de Chapecó e Construtora Sganzerla, de Irani. Gilmar Gosch, responsável pela empresa de Chapecó afirma que a expectativa é que a obra esteja pronta para o aniversário do município, em fevereiro do próximo ano.

- Nosso trabalho inicia hoje, felizmente vamos começar essa obra que era tão esperada e tão aguardada pela população xanxerense. Definimos o projeto sexta-feira junto com a prefeitura e com os bombeiros. Acreditamos que no início do ano que vem, se tudo correr bem e o tempo não nos atrapalhar, essa obra estará concluída - comenta.

Gilmar afirma que o motivo do início das obras terem atrasado foi problemas com o projeto.

- Tivemos que fazer um projeto novo, por isso atrasou a obra. Agora, com o projeto definido a obra está na expectativa para entregarmos até o aniversário do município, no ano que vem.

O prefeito Avelino Menegolla afirma que essa obra é muito aguardada pela comunidade, visto que na passagem do tornado o ginásio destruído foi o marco de tudo o que aconteceu com a cidade.

- Com certeza é uma obra muito importante para Xanxerê, uma obra que estava sendo esperada por toda a população. A empresa vai fazer o possível para entregar a obra no prazo e esperamos que para o dia do município do ano que vem possamos inaugurar o tão esperado ginásio”.

O responsável pela secretaria municipal de obras, Rivael Fresch destacou que as empresas têm um prazo de 12 meses para entregar a obra finalizada. A ordem de serviço foi assinada em dezembro de 2016 e o prazo começou a ser contado. Por conta do atraso de três meses para início das obras, o prazo que iria até dezembro desse ano será prorrogado para o início do ano que vem.

Obra do ginásio
A área total de construção é de 3.774,44 m² localizada no Bairro dos Esportes. O novo ginásio terá capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas. Na parte inferior contemplará quatro banheiros, quatro vestiários, cozinha, administração e bilheterias. Ainda no saguão terá um elevador e duas escadas que dará acesso ao pavimento superior, que terá praça de alimentação, dois palcos e oito cabines para acesso a imprensa. A quadra polivalente terá metragem 20mx40m, contemplando as modalidades handebol, voleibol, basquetebol e futebol.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar