WhatsApp
49 9 9964.1833
Região da AMAI, Comunidade, Cultura, Educação - 23 Out 2018 08:20

AMAI 40 anos: Projeto +Memória na Escola é lançado em Marema

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 155
AMAI 40 anos: Projeto +Memória na Escola é lançado em Marema (Fotos: Divulgação Amai)

A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) realizou na última sexta-feira (19) o lançamento do Projeto +Memória na Escola. Uma das ações que integram as comemorações dos 40 anos da associação.

O prefeito de Marema e presidente da Amai, Adilson Barella, explica que o objetivo é dar oportunidade para que os alunos da rede municipal de ensino conheçam a história da região e dos municípios, as cidades inteligentes e as atividades que a associação desenvolve, por meio de um momento cultural e divertido.

- São conteúdos importantes que as crianças terão contato de uma maneira diferente. A ideia surgiu após o sucesso do stand da AMAI durante a ExpoFEMI que apresentava o conceito do passado, presente e futuro, a equipe trabalhou muito durante esses meses, para nós um sonho que hoje se tornou realidade – destaca o presidente.

Para executar a parte das cidades inteligentes no projeto, a Amai tem a parceria da Fecam e da UFSC por meio da VIA Estação Conhecimento.

O Coordenador de Cidades Inteligente e Gestão Eficiente da Fecam, Alison Fiuza, reforça que a Federação tem interesse em todas as atividades que ofereçam inovação.

- Projetos como o +Memória na Escola, da Amai, proporcionam resultados extremamente positivos, hoje foi possível ver o envolvimento das crianças e como interagiram e aprenderam - comenta.

O +Memória na Escola vai passar por todos os municípios da região da Associação dos Municípios do Alto Irani. A expectativa é que mais de 3 mil alunos do 4º e 5º ano da rede municipal façam a visitação. Para saber mais sobre o Projeto e quando ele estará no seu município acesse: www.amaisc.org.br.

Fonte: Ascom Amai


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar