Amai apresenta experiência com portais de turismo no Congresso de Prefeitos - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral, Social, Turismo - 28 Set 2019 08:16

Amai apresenta experiência com portais de turismo no Congresso de Prefeitos

Por: Aline Tonello
Visualizações: 371
Amai apresenta experiência com portais de turismo no Congresso de Prefeitos (Fotos: Amai)

Desde o lançamento pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) em maio de 2010 os 220 municípios integrados à Rede Catarinense de Informações Municipais (RedeCIM) possuem o portal de turismo municipal, que tem o objetivo de promover o turismo em Santa Catarina, estimulando a divulgação, qualificação da atividade e o enriquecimento cultural.

Focada na comunicação entre destino e turista, a AMAI lançou o projeto fotográfico para abastecimento dos portais de turismo, mostrando o quão é importante uma boa imagem, visto que cada vez mais, os turistas buscam informações nas redes antes de decidir seu trajeto e programação.

A iniciativa da Amai chamou atenção da organização do congresso e por isso foi escolhida para apresentar a experiência para os gestores que ali participaram. O projeto foi apresentado pela presidente da Amai, Eliéze Comachio.

A ação foi uma parceria entre Amai, Fecam, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), dos municípios e Senac.Pelos portais é possível conhecer os pontos turísticos do município, locais de estadia e alimentação. A AMAI elaborou também placas informativas que serão fixadas nos estabelecimentos, indicando o que fazer, onde comer e onde ficar. Foram mais de 400 locais catalogados e fotografados, proporcionando ao turista imagens claras e possibilidades mais expressivas de pontos de visita, estadia e alimentação.

Além das fotografias a Amai desenvolveu um modelo de placa para ser fixadas nos estabelecimentos. Elas possuem um QR Code que direciona para o portal de turismo do município. O projeto buscou consolidar a região Amai como um dos destinos turísticos do Estado, melhorar a qualidade visual e informativa dos portai e ainda impulsionar o desenvolvimento econômico regional. (Amai)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar