Amai destina alimentos para Apae e Apadavix em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral, Social - 29 Set 2021 16:09

Amai destina alimentos para Apae e Apadavix em Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 190
Amai destina alimentos para Apae e Apadavix em Xanxerê Foto: Amai

A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), realizou nesta semana a entrega de 69 kg de alimentos para duas entidades do município de Xanxerê, sendo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix).

As entregas fazem parte do programa “Capacitação do Bem”, que visa arrecadar de forma voluntária, donativos como forma de compensação pelas inscrições gratuitas em cursos ofertados pela Amai. O projeto teve início em 2019 e já destinou mais de uma tonelada de alimentos às entidades cadastradas.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

A Apae de Xanxerê atende em média 180 alunos com idades entre quatro meses a 70 anos, dividido em turmas. E, possui como foco de trabalho, a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Os alimentos são utilizados tanto para consumo interno dos alunos, durante as refeições, quanto para doação as famílias de alunos que estejam passando necessidade. Foram destinados a entidade 34 kg de alimentos.

Cerca de 120 alunos passam pela Apadavix mensalmente, a entidade abrangendo todos os municípios da região da Amais e é mantida por voluntários e através de parcerias (Associados e Prefeitura Municipal de Xanxerê). A finalidade da associação é promover o esporte, lazer, orientação familiar, pedagógica, psicológica e convívio social. As ações desencadeadas visam à inclusão do cidadão: surdo, cego, baixa-visão e surdo-cego no contexto social. Os 35 kg de alimentos doados, serão utilizados internamente para alimentação dos alunos.

Entidades que queiram se cadastrar podem entrar em contato com a Amai através do telefone 3441-6600.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


PUBLICIDADE


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar