Amai vai apresentar projeto de turismo no Congresso de Prefeitos 2019 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Turismo - 10 Set 2019 14:02

Amai vai apresentar projeto de turismo no Congresso de Prefeitos 2019

Por: Aline Tonello
Visualizações: 215
Amai vai apresentar projeto de turismo no Congresso de Prefeitos 2019 Quedas em Abelardo Luz (Fotos: Amai)

Entre os dias 24 a 26 de setembro agentes públicos, servidores, empresários e dirigentes de instituições privadas e sociais se reúnem em Florianópolis para a 17ª edição do Congresso de Prefeitos. Com estrutura de plenárias e feira de exposição de produtos, o congresso visa oferecer serviços e informações para facilitar o dia a dia das prefeituras catarinenses e tem a tarefa de se adiantar ao novo mundo e seus complexos desafios, debatendo inovação, sustentabilidade e eficiência.

O Congresso apresentará debates por meio de três eixos de conteúdos e experiências. O eixo 1 apresenta Conversa de Impacto e Inovações. É um espaço voltado aos prefeitos e lideranças para partilha de vivências e novas experiências nas áreas da política, economia, tendências no comportamento e ainda experiencias de inovação e fenômenos tecnológicos.

Neste âmbito que a Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) apresenta, através da presidente Eliéze Comachio, seu projeto de Turismo, referência no estado. Desde o lançamento pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) em maio de 2010, os 220 municípios integrados à Rede Catarinense de Informações Municipais (RedeCIM) possuem o portal de turismo municipal, que tem o objetivo de promover o turismo em Santa Catarina, estimulando a divulgação, qualificação da atividade e o enriquecimento cultural.

Em 2018 novas funcionalidades foram implementadas nos portais e neste ano a Associação avançou no projeto e promoveu através de contrato entre Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e municípios um projeto fotográfico para abastecer e tornar os portais ainda mais atraentes e informativos aos visitantes, mostrando aos turistas as potencialidades de cada local.

Pelos portais é possível conhecer os pontos turísticos do município, locais de estadia e alimentação. A Amai elaborou também placas informativas que serão fixadas nos estabelecimentos, indicando o que fazer, onde comer e onde ficar. O projeto é destaque no estado e por isso foi convidado para apresentação no Congresso dia 26 de setembro às 13h50min no painel Turismo e Business Intelligence: a experiência da Amai na utilização dos Portais de Turismo da Fecam.

A expectativa da organização é reunir cerca de 2,5 mil participantes nos três dias de evento na Arena Petry, em Florianópolis. (Amai)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar