Analistas Técnicos em Educação param atividades no Ceja de Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade - 25 Set 2012 11:32

Analistas Técnicos em Educação param atividades no Ceja de Xanxerê

Por: Cristine Maraga
Visualizações: 25361
Analistas Técnicos em Educação param atividades no Ceja de Xanxerê Categoria está mobilizada em várias cidades catarinenses

Paralisação segue até que a reivindicação seja atendida

Servidores públicos estaduais Analistas Técnicos em Gestão de Educação lotados nos Cedups, Cejas, Colégios Agrícolas e unidades escolares do estado todo começaram a paralisar suas atividades em dois dias da semana, nas segundas e terça-feira. Conforme a categoria a mobilização será realizada até que o governo do estado garanta o direito à gratificação de 60% de produtividade. 

Desde 2006, a lei 13761/2006 garante a gratificação somente aos Analistas Técnicos lotados na sede da Secretaria de Educação, promovendo a desigualdade e direitos. Ao todo são 770 profissionais no estado e a maioria percebe apenas o vencimento básico e benefícios de alimentação e transporte e nenhuma gratificação.

A categoria também diz que outro problema enfrentado pelos Analistas em Educação é a falta de acesso ao nível de vencimento correto, pois o plano de cargos e salários está na Justiça.

- É lamentável que nos dias atuais ainda exista diferenciação dentro de uma mesma categoria e possuindo as mesmas atribuições. Quando reivindicamos direitos do quadro civil vem a alegação que pertencemos ao quadro do magistério. Quando reivindicamos direitos do quadro do magistério, aí vem a resposta curta e grossa: vocês pertencem ao quadro civil. Parece piada, mas é a realidade que estamos vivendo no nosso dia-a-dia. É um descaso com a categoria. O próprio Governo admite a tamanha injustiça mas não toma nenhuma atitude concreta para saná-la – comenta Osmar Locatelli, um dos Analistas de Xanxerê.

Estão 100% parados os Analistas em Educação de Araranguá, Blumenau, Brusque, Campo Erê, Criciúma, Brusque, Ibirama, Imbituba, Lages, São Miguel do Oeste, Tubarão, Água Doce e Xanxerê.

- Avaliamos que a paralisação no primeiro dia está muito boa, com grande adesão dos servidores. Temos certeza que este movimento fortalecerá a luta para as próximas semanas, ressaltando que o movimento não vai parar enquanto não atingirmos nosso objetivo - afirma Maria Cláudia Oliveira dos Santos, presidente em exercício do Sintespe.

Analistas Técnicos em Educação param atividades no Ceja de Xanxerê Categoria está mobilizada em várias cidades catarinenses
Analistas Técnicos em Educação param atividades no Ceja de Xanxerê

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar