Anunciados os nomes do presidente e vice da Expo Femi 2020 - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
EXPO FEMI - 10 Jun 2019 09:17

Anunciados os nomes do presidente e vice da Expo Femi 2020

Por: Redação
Visualizações: 2230
Anunciados os nomes do presidente e vice da Expo Femi 2020 (foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A Prefeitura de Xanxerê anunciou na manhã desta segunda-feira (10), o presidente da 19º Festa Estadual do Milho, Expo Femi 2020.  O nome de quem comandará a maior festa do município, foi divulgado pelo prefeito Avelino Menegolla.

O empresário Oscar Martarello será o presidente da edição de 2020 da feira que acontece no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. Na função de vice, o engenheiro Carlos Stahelin auxiliará na coordenação.

O novo presidente, comentou que primeiramente negou o convite do prefeito para assumir a função, devido a grandiosidade do evento, no entanto, por estar envolvido com a última edição e ter conhecimento da importância da feira para o desenvolvimento de Xanxerê, aceitou o desafio.

- Aceitei porque aprendi muito com o Cristiano Tofollo, onde ele fez uma feira totalmente autossustentável, não é o presidente ou o prefeito que faz, mas sim uma comissão organizadora, composta por empresários, trabalhadores, imprensa e desta forma assumimos essa missão tendo a certeza que seremos atendidos com o apoio e participação de todos – disse.

Martarello pediu para que os holofotes não sejam dados ao presidente e sim que a energia esteja focada na 19ª edição. 

- Deixaremos um grande legado, dando uma injeção de ânimo para que os empresários acreditem em Xanxerê, em Santa Catarina, atraindo pessoas de outros municípios para gastar no comércio da cidade, vamos mostrar o grande potencial que é Xanxerê – citou o presidente convidando a comunidade e região para que abracem e façam a maior Festa Estadual do Milho de todos os tempos.

Conforme o presidente, o passo seguinte, será montar a comissão organizadora que deverá ser composta por voluntários, muitos deles que já trabalharam em edições anteriores. Além disso, haverá reuniões com presidentes dos clubes de serviços e comunidades para identificar opiniões.

- A ideia é seguir os moldes da edição anterior. Uma preocupação grande é para não deixar custos para o município que tem outras prioridades. A missão da Expo Femi será de ser autossustentável, a palavra do presidente será mais uma e todos terão voz e vez para que possamos melhorar. Agora é iniciar o trabalho, ouvir a comunidade, trazer os presidentes dos clubes de serviço e trabalhar.

Para o vice-presidente desta edição, Carlos Stahelin, o foco será fazer uma feira que ganhe projeções além do Estado.

- É uma feira não só de Xanxerê e região, mas é de Santa Catarina, do Brasil. Vamos lutar para ser cada vez melhor e mais forte, e se depender de mim farei o máximo para fazer com que Xanxerê seja mais visto e representado.

Conforme o advogado Cristiano Toffolo, último presidente da Expo Femi, a edição foi muito trabalhosa, além de ser uma feira que precisou ser reconstruída, pois devido ao tornado, o município acabou não realizando a festa após 2015.

- Foi um novo projeto, tivemos que pensar muito, o prefeito falou para nós que queria retomar, mas não tinha dinheiro, foi um desafio muito grande de toda a equipe e chegamos no final devolvendo um cheque de R$ 20 mi. Foi um caminho bem árduo, complexo, porque mudou a cultura da Expo Femi, eu acho que se não se faz dessa forma, o poder público não pode mais investir, porque o dinheiro é para a saúde, outras áreas e não para festa. Nossa festa é comunitária, todo mundo se envolve.

O prefeito Avelino Menegolla frisou a expectativa para a realização da Festa Estadual do Milho principalmente para o reflexo que ela dá ao município.

- A expectativa é muito grande, porque todas as edições sempre foram feitas uma melhor que a outra. Temos que acreditar e assim a economia volta a crescer. Como foi a inauguração da arena que foi levada para o mundo, a Expo Femi vai ser um evento que vai marcar a história. Os recursos vão ser limitados, mas vamos dar estrutura e não tenho dúvida que vamos fazer uma feira sem onerar os cofres públicos.


Por: Joimara S.Camilotti/ Aline Tonello


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar