WhatsApp
49 9 9964.1833
Tornado em Xanxerê, Política - 03 Ago 2017 08:15

Após 3 meses de investigação, processo da CPI do Tornado é entregue ao relator

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 702
Após 3 meses de investigação, processo da CPI do Tornado é entregue ao relator (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Tornado, Vilson Piccoli, entregou, nesta quarta-feira (2), o processo ao relator João Paulo Menegatti para que, dentro dos próximos 30 dias, elabore o relatório final das investigações apuradas ao longo dos últimos três meses. A CPI foi criada no mês de abril e Ricardo Lira da Costa também integra a comissão de investigação. A ação, que foi fundamentada com o auxílio do Ministério Público, visa investigar o recebimento e distribuição das doações para os atingidos pelo tornado em 2015.

Em tribuna, na primeira sessão do mês de agosto - que ocorreu quarta-feira (2) - o vereador Piccoli salientou que o processo tem mais de 500 páginas e que essa CPI teve caráter esclarecedor para mostrar à sociedade.

- A nossa CPI do Tornado entrou na sua fase final. Nosso gabinete entregou hoje ao relator João Paulo Menegatti um processo de mais de 500 páginas, com um relatório de praticamente 30 páginas de discrepâncias ou não, de algo que veio a ocorrer. Quero agradecer o nosso promotor Dr. Marcos Brandalise que nos ajudou a conduzir nessa CPI, onde humildemente posso dizer que nunca participei de um processo como esse e procurei orientação de como desenvolvê-lo da melhor forma possível. Essa CPI sempre teve o caráter esclarecedor, tentamos buscar e mostrar para a sociedade o que ocorreu, a forma que ocorreu e o que ainda existe de remanescente dessa CPI do Tornado – explica.

A CPI do Tornado foi instaurada com o objetivo de esclarecer à população o que ocorreu com as doações do tornado, de que forma foram feitos o recebimento e a distribuição dos materiais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar