Após denúncia, Caixa e prefeito se reúnem com moradores do Beija-flor - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Obras - 21 Out 2011 18:05

Após denúncia, Caixa e prefeito se reúnem com moradores do Beija-flor

Por: Leticia Faria
Visualizações: 1420
Após denúncia, Caixa e prefeito se reúnem com moradores do Beija-flor Jonas Lemos falou durante a reunião com Caixa e prefeito, sobre os problemas nas casas

Depois da denúncia feita por Jonas Lemos, futuro morador do condomínio Beija-flor, onde 102 casas são construídas no alto do Bairro Leandro, através do Programa Minha Casa Minha, na modalidade Imóvel na Planta, a prefeitura e Caixa Econômica Federal de Chapecó estiveram em Xanxerê, para uma conversa com a comissão dos moradores. O encontro aconteceu na noite de quinta-feira (20), no auditório da prefeitura.

O grupo de moradores, que formou uma comissão, levou até o condomínio um pedreiro que esclareceu o que estava errado nas estruturas. De acordo com Jonas, foram verificadas rachaduras no piso e na parede, risco de desmoronamento, parede torta e oca, além de problema na madeira que forma o telhado.

- A superintendência da Caixa, logo que souberam da denúncia, de prontidão reuniram a prefeitura e a construtora, que foram averiguar as denúncias feitas nas casas. Algumas coisas eles falaram que era normal e que outras iriam arrumar. Não somos engenheiros, arquitetos ou pedreiros, mas sabemos que um piso rachado é perigoso e por isso buscamos que estivessem junto conosco, buscando o que era normal e não era – conta o futuro morador.

Durante a reunião, que contou com a participação de mais de cem pessoas que irão morar no condomínio, todas as dúvidas foram esclarecidas, dando segurança às famílias que já pagam seus financiamentos.

- As nossas dúvidas foram sanadas, porque estávamos todos preocupados porque ninguém entendia nada, e nessa reunião deu tudo certo, a construtora se prontificou a resolver todos os problemas decorrentes da obras e, depois, já que temos cinco anos de garantia – afirma Jonas.

O problema de rachadura no piso foi explicado que, até o momento, pode ser considerado normal, já que em seguida, outra camada de piso será colocada; as paredes, que estão rachadas, também serão verificadas.


Caixa, prefeitura e moradores: melhores entendimentos
Jonas comenta que, após a reportagem do TSX, sobre a denúncia do grupo quanto às preocupações no andamento da obra, o resultado foi positivo, já que haverá uma proximidade entre a Caixa e a prefeitura, com os moradores.

- Eu acho que surtiu efeito a denúncia, porque na reunião eles se comprometeram em estar junto conosco, que é o que a gente precisa mesmo – finaliza o morador.

O prazo para que as casas sejam entregues aos moradores é para abril de 2012. Porém, quando aconteceu o lançamento da construção das 102 casas, o prefeito Bruno Bortoluzzi comentou que poderá ser entregue para o natal deste ano.


image

image

 

image


image

Após denúncia, Caixa e prefeito se reúnem com moradores do Beija-flor Jonas Lemos falou durante a reunião com Caixa e prefeito, sobre os problemas nas casas

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar