Vice-governadora e técnicos do Ministério da Saúde chegam a Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS - 27 Fev 2021 13:27

Vice-governadora e técnicos do Ministério da Saúde chegam a Xanxerê

Por: Redação
Visualizações: 875
Vice-governadora e técnicos do Ministério da Saúde chegam a Xanxerê (Fotos: Ascom PMX)

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, recebeu na manhã deste sábado (27) a visita da vice-governadora, Daniela Reinehr, para reunião com técnicos da Força Nacional do SUS, enviados pelo Ministério da Saúde e que estão desde sexta-feira fazendo vistorias técnicas na emergência, UTI e enfermaria Covid do Hospital Regional São Paulo, bem como no Ambulatório de Campanha implantado nesta semana. O prefeito fez um apelo nesta semana, durante coletiva de imprensa, pedindo ajuda para Xanxerê em razão do colapso que o município enfrenta na saúde. 

A vice-governadora ouviu os pleitos do Diretor do Hospital São Paulo, Fábio Lunkes, sendo atualizada sobre o trabalho logístico de transferência de pacientes, ocupação de leitos de pacientes com Covid-19 e repassou os pedidos para a Secretaria de Estado da Saúde. Daniela se comprometeu em continuar a interlocução para que o atendimento seja agilizado no município e a situação de crise na saúde seja revertida.

É um momento bastante delicado, um momento em que precisamos unir as forças da prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal para conseguirmos sair dessa situação tão crítica que a gente está enfrentando neste momento aqui em Xanxerê e no Oeste de Santa Catarina. Teremos momentos bem difíceis pela frente ainda, temos muita dificuldade com profissionais de saúde porque a demanda aumentou e de forma bastante grave. Pedimos que as pessoas tomem todos os cuidados de prevenção, de higiene individual e coletiva para que juntos possamos sair dessa situação difícil – ressalta a vice-governadora.

O prefeito destacou as vistorias que vêm sendo realizadas pelos técnicos do Ministério da Saúde e enfatizou que neste domingo (28) o município deve receber o auxílio de sete profissionais da área da saúde enviados pelo Ministério da Saúde e mais 20 respiradores para auxiliar o Hospital Regional São Paulo.

- Agradecemos a visita da vice-governadora Daniela, que tem se empenhado muito com o nosso pedido de socorro para aquilo que Xanxerê tanto precisa nesse momento de colapso, e esperamos que a ajuda e os recursos efetivamente cheguem para possamos socorrer as pessoas que ainda aguardam por um leito de UTI – diz.

Estiveram presentes na reunião com a vice-governadora Daniela Reinehr, o vice-prefeito Adenilso Biasus, a Secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, o Procurador Geral do município, Fernando Dal Zot, o diretor do Hospital Regional São Paulo, Fábio Lunkes, o chefe de gabinete João Carlos Ecker, o Diretor Técnico da Secretaria de Saúde, Diego Corso,  e os técnicos do Ministério da Saúde, Maria da Natividade Maia Saraiva e Guilherme de Godoy Ficareli.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Por Juliano Arno


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar