WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Religião - 27 Jun 2017 16:26

Após superar fracasso, ex-palhaço Bozo dá testemunho de vida em igreja

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1460
Após superar fracasso, ex-palhaço Bozo dá testemunho de vida em igreja Pastor Wanderley dará testemunho em Xanxerê nesta terça (27) e na quarta-feira (28) (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

O palhaço Bozo foi criado nos Estados Unidos em 1946 por Alan Livingston. O personagem fez sucesso em vários países, inclusive no Brasil, quando ganhou um programa em 1980 na TV Estúdio Silvio Santos, que depois se tornou o SBT. Quem estreou na telinha interpretando o palhaço foi Wanderley Tribeck. Ao sair do SBT, Wandeko – como ficou conhecido – continuou na carreira televisiva até o final dos anos 90. Após largar tudo, a vida do primeiro Bozo do Brasil passou por um período difícil, quando ele foi abandonado pela família e acabou morando na rua. Depois de ser resgatado por um amigo, Wanderley conheceu a Jesus e se converteu, recuperou os filhos e a esposa e hoje dá testemunho de superação e mudança de vida.

Pastor Wanderley, como é chamado atualmente, nasceu em Vacaria, no Rio Grande do Sul, e cresceu em Lages, Santa Catarina. Ainda jovem fugiu de casa para seguir o sonho de ser artista e foi para São Paulo. Lá, fez um teste com outros 30 atores para interpretar o palhaço Bozo e foi o escolhido. O programa foi ao ar pela primeira vez em 1980 no eixo Rio de Janeiro-São Paulo pela TV Estúdio Sílvio Santos. Até o último ano em que trabalhou como Bozo, Wanderley ganhou cinco Troféus Imprensa, três discos de Ouro, três discos de Platina e foi embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) nos Estados Unidos.

- Por um desacordo entre eu e Silvio Santos, que somos amigos até hoje e, é claro, nós temos o direito de divergir, não concordei com ele com a ideia de colocar mulheres de shorts no programa, corrida de cavalos, bingo, batalha naval, essas coisas que não tem a ver com crianças. Eu discordei e disse a ele que queria sair, aí ele pediu que eu ensinasse alguém para ficar no meu lugar e eu ensinei o Luiz Ricardo, que está lá até hoje e também é meu amigo. Depois o Luiz não quis mais e aí entrou outro Bozo. Até tentaram me trazer de volta em uma época – conta pastor Wanderley.

Bozo, interpretado por Wanderley, e Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)Bozo, interpretado por Wanderley, e Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)

O programa do Bozo foi exibido pelo SBT até 1991. Ao sair da emissora, Wanderley permaneceu trabalhando na TV durante os anos 90. Passou pela Rede Bandeirantes, TV Gazeta e Rede TV até que decidiu desistir da carreira e foi morar em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde reside atualmente. Ele, que tinha se apaixonado e casado com uma menina da plateia e com quem teve dois filhos, perdeu a família e todo o dinheiro que tinha por ser dependente de álcool, drogas e por ser violento.

- Como eu era uma pessoa muito má, bebia demais, usava drogas, batia na minha esposa, eu era um péssimo homem, minha esposa foi embora de casa, foi morar em outro país porque eu ameacei ela de morte. Meus filhos também me deixaram e, nesse intervalo, eu fiquei depressivo, ansioso, estressado, perdi a auto estima, virei um lixo, não tomava mais banho, não falava com as pessoas, não cortava cabelo, barba, não trocava de roupa. Gastei tudo o que tinha com drogas, bebida, prostitutas e acabei sem nada, dormindo na rua. E, foi aí que um amigo apareceu e me falou sobre Jesus e eu fui na igreja Assembleia de Deus de lá. Aceitei Jesus e minha vida começou a mudar – afirma.

Isso tudo aconteceu em meados de 2000. Pastor Wanderley conta que recebeu uma oferta de um terreno onde montou um restaurante e se tornou empresário. Depois de pouco mais de um ano de recuperação, a família de Wanderley voltou para a casa. Aos 67 anos, ele está quase completando 18 anos de conversão e mudança de vida na igreja Assembleia de Deus Gideões Missionários da Última Hora, é missionário e viaja pelo Brasil e por outros países pregando testemunho de vida.

- Já sou casado há 36 anos e minha família foi recuperada por Jesus e somos muito felizes. Eu vivo pregando a palavra de Jesus, já ouvi centenas de testemunhos de casamentos recuperados, famílias reconstruídas. Me sinto feliz e honrado por isso, Cristo vive em mim. Eu não posso deixar aqui outra mensagem a não ser a mensagem da cruz. A mensagem que eu deixo para as pessoas é que Jesus nos disse: ‘conheça a verdade e a verdade vos libertará’ e ele morreu para nos salvar. Convido as pessoas para que tirem um tempo e vão na igreja, nos cultos, nas missas, vão ouvir Jesus porque ele muda vidas. Paulo escreve em Gálatas ‘que de hoje em diante ninguém cale a minha boca porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus Cristo’ e assim eu faço – finaliza o pastor.

Pastor Wanderley estará nesta terça-feira (27) na igreja Assembleia de Deus do Bairro Nossa Senhora de Lourdes e, na quarta-feira (28), na congregação do Bairro Vila Sésamo. Toda a comunidade pode participar do momento de reflexão junto ao pastor. Nos dois dias, o culto inicia às 19h30min.

Hospedado no Center Hotel, pastor Wanderley encontrou no mural uma foto da última vez que esteve no município, há cerca de dois anos (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)Hospedado no Center Hotel, pastor Wanderley encontrou no mural uma foto da última vez que esteve no município, há cerca de dois anos (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar