Apromex comemora venda de mel nos mercados de Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Geral - 24 Mai 2019 15:11

Apromex comemora venda de mel nos mercados de Xanxerê

Segundo e maior lote do produto envasado em Quilombo deve chegar aos mercados nos próximos dias
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 722
Apromex comemora venda de mel nos mercados de Xanxerê (Foto: Colaboração/Comunidade)

Associação dos Produtores de Mel de Xanxerê (Apromex) recebeu nesta sexta-feira (24) o segundo lote de mel envasado em Quilombo, que chega ao mercado com a marca Qui Mel, desde que a associação firmou parceria com uma associação de lá. O recebimento é comemorado pelos associados porque, além de ser um dos primeiros lotes que eles vendem nos mercados, é uma quantia muito maior do que a primeira.

Segundo destaca o apicultor e presidente da Apromex, Modesto De Martini, a parceria com a associação de Quilombo foi muito importante para conseguir com que o mel produzido em Xanxerê pudesse chegar aos mercados e, assim, alavancar a venda para os produtores.

O primeiro lote recebido foi de cerca de 300 Kg e, desta vez, foram envasados cerca de 1.500 Kg.

- É um fato inédito para nós conseguir colocar 1.500 Kg direto no mercado. Essa é a segunda vez, mas na primeira vez foi pouco produto e agora aumentamos a quantia porque a procura foi grande. Temos uma boa clientela, nosso mel está sendo bem aceito – comemora o apicultor.

Atualmente, cerca de dez apicultores xanxerenses estão comercializando mel através da parceria com a outra associação. A expectativa é que a cada três meses a Apromex possa envasar a mesma média produzida este mês.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar