Apromex descarta criação da Casa do Mel em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Agricultura, Geral, Social, Turismo - 01 Nov 2018 08:03

Apromex descarta criação da Casa do Mel em Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 782
Apromex descarta criação da Casa do Mel em Xanxerê (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

O projeto de implantação da Casa do Mel em Xanxerê, que estava em estudo desde o ano passado, foi descartado pelo presidente da Associação dos Produtores de Mel de Xanxerê (Apromex). Segundo Modesti de Martini, o espaço beneficiaria a comercialização, mas devido ao alto custo de implantação e manutenção, a possibilidade foi descartada.

- Descartamos a hipótese de fundação em Xanxerê, pois o custo de instalação é muito alto e a produção é baixa. São cerca de 10 toneladas produzidas ao ano, variando conforme as condições climáticas. A produção é baixa para manter o espaço aberto – explica.

O secretário municipal de Agricultura, Edson Zape, explica que foi solicitado ao Governo do Estado a posse das escolas do interior e disponibilizado a escola da linha Barro Preto para utilização da associação, porém, ao somar os custos e despesas de atuação a associação descartou a ideia. (Folha Regional)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar