WhatsApp
49 9 9964.1833
Política, Social - 20 Abr 2017 14:33

Aprovado projeto que reformula programa Leite Pão Amigo

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 514
Aprovado projeto que reformula programa Leite Pão Amigo A nova reformulação do programa foi apresentada aos vereadores pela equipe da assistência social (Foto: Assessoria)

A Câmara Municipal de Xanxerê aprovou em redação final, o projeto de Lei do Executivo nº AM 15/2017 que reformula o programa Leite Pão Amigo, autorizado pela Lei BLB 30787/2009, que passa a funcionar perante a Secretaria de Assistência Social.
Contando com amplo debate entre os vereadores, o projeto foi aprovado por maioria dos votos.

Segundo o projeto, o programa tem como objetivo contribuir com a segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes, provenientes de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família (PBF).

Passam a ser beneficiários do programa as crianças e adolescentes de zero à 15 anos, devidamente cadastradas, que receberão semanalmente um litro de leite integral e seis pães de 60 gramas.

Desta forma, a Secretaria de Assistência Social passa a ter a responsabilidade da entrega dos produtos, bem como deverá realizar avaliação do programa, encaminhando relatório ao chefe do Poder Executivo.

Antes de encaminhar o projeto para debate em plenário neste mês de abril, o mesmo foi apresentado no dia 20 de março de 2017 pela equipe da Assistência Social da Prefeitura para os vereadores, onde houve debates e sugestões para melhorias.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar