WhatsApp
49 9 9964.1833
Opinião - 22 Dez 2017 14:11

Arquiteta viaja para SP em busca de novos conhecimentos

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 723

Através da parceria com o Núcleo D de decoração ela e outros empresários da região fizeram uma viagem focada nos estudos e mergulharam num universo que inspira reflexão, profissionalismo, inovação, urbanismo e sustentabilidade, tudo isso foi destaque na 12ª edição da Revista La Casa onde a arquiteta Adriana deu seu depoimento.

No roteiro estavam, a Feira Casa Cor SP, o Estúdio Guto Requena (Arquiteto paulista), a Avenida Paulista, o Museu de Arte Moderna, o Parque Burle Marx e a Eataly (www.eataly.com.br)  que possui um segmento de negócio muito interessante e cativante para os amantes da cozinha gourmet descrita por Adriana.

- A Eataly tem um conceito de venda e consumo de produtos que atrai de uma maneira sutil, envolvendo o cliente com cursos gratuitos de gastronomia e oportunamente coloca os produtos para as receitas e a praticidade de encontrar no local tudo fresquinho, com qualidade sem igual. Vale a pena conhecer – comenta.

Outro ponto destacado por ela é a dinâmica da cidade que possui muitas interações criativas e sustentáveis, incentivando a cultura e o bem-estar dos que habitam este grande centro urbano, destacando o Beco do Batman na Vila Madalena.

- Quando encontramos a arte estampada nas paredes da cidade com qualidade e expressão, percebemos a necessidade de a cultura estar em todos os lugares deixando a rua muito mais atrativa com figuras inusitadas – destaca.

Como a gastronomia está presente na vida de São Paulo, sendo um dos principais atrativos para o turismo, a Arquiteta Adriana participou de uma palestra com o Sr. Walter Mancini da rede de Restaurantes Família Mancini (www.famigliamancini.com.br) onde degustou de um belo prato de Massa. Dentre os relatos de Mancini, ele falou sobre a sua trajetória e que muitas portas se fecharam em sua vida, mas que muitos foram generosos com ele e pelo fato de gentileza gerar gentileza ele conseguiu concretizar seu planos e hoje se orgulha em dar o sobrenome de sua família a esta rede de restaurantes. Um dos conselhos recebidos foi “que um empreendedor só irá ter sucesso se não desistir dos seus objetivos, pois a vida coloca muitos obstáculos para que cheguemos lá”.

Mônica Colla


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar