WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Geral - 10 Jun 2018 11:20

Artesão xanxerense representará Santa Catarina em feira nacional

Por: Redação
Visualizações: 2438
Artesão xanxerense representará Santa Catarina em feira nacional (Foto:Divulgação)

O xanxerense Richard D´Ávila trabalha com cutelaria, profissionalmente, há quatro anos, mas desde a adolescência mostra habilidades ao forjar lâminas e as facas. O artesão vende os materiais que produz para todo o Brasil e, no ultimo mês, foi um dos sete catarinenses escolhidos para representar o Estado na 19º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece entre de 4 a 15 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

Esta é a primeira vez que Richard vai expôr seu trabalho em uma feira nacional. Segundo ele, o reconhecimento de ser selecionado para participar desse evento é muito importante para mostrar, incentivar e valorizar o trabalho que realiza.

- Para mim é uma grande satisfação poder representar o Estado nesta feira. Levando em conta a brevidade do reconhecimento do meu trabalho, isso tem uma grande importância para o desenvolvimento da minha atividade – comenta o artesão.

A seleção estadual aconteceu em maio, por meio de processo de seletivo criado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por intermédio da Coordenação Estadual do Artesanato de Santa Catarina. Os critérios avaliados foram: Referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação, consciência ambiental, apresentação e produto associado à cultura local.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar