WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Geral, Obras, Social - 13 Abr 2018 14:42

Associação de Skateboard vai isolar obra da pista para evitar acidentes

Por: Aline Tonello
Visualizações: 730
Associação de Skateboard vai isolar obra da pista para evitar acidentes (Fotos: Associação de Skateboard)

O contrato para a execução da pista de skate ao lado do Ginásio Beijamin Menegolla foi assinado em setembro de 2017 e a obra deveria ter sido concluída em quatro meses. Devido a imprevistos, o prazo foi renovado com previsão de finalização até a metade deste ano. Enquanto isso, a Associação Xanxerense de Skateboard, preocupada com a integridade da obra e de quem circula pelo local, vai instalar um isolamento de proteção ao redor da construção.

A obra é executada pela empresa Nicolli & Mendes Engenharia e Obras LTDA EPP, de Concórdia. São 450m² de área a ser construída e o valor é de R$ 135.646,15. Enquanto os trabalhos são realizados, não há nenhum tipo de isolamento impedindo que qualquer pessoa entre na construção, o que preocupa a associação de skatistas.

- Estamos bem preocupados com o fato de a pista de skate estar aberta durante a execução porque lá existem ferros e pontas de construção expostas. Como não tem isolamento nenhum, já tem gente andando de skate lá indevidamente, e além de correr o risco de se machucar, ainda acaba danificando a obra antes de ficar pronta – afirma Anderson Bastos, conselheiro fiscal da Associação Xanxerense de Skateboard.

Anderson explica que a associação espera pela obra há quatro anos e que até trouxe um profissional especializado no assunto para que prestasse auxílio à empresa que executa a obra para que a pista saia conforme o planejado e possa ser utilizada em competições.

- A construtora acabou contratando essa mão de obra especializada para estar aqui uma vez por semana auxiliando. Nós queremos que fique uma coisa perfeita para a prática do esporte, que agora é olímpico também. E, em função disso, queremos isolar o local para evitar que a obra seja danificada, porque quem tá indo lá andar está passando um tipo de produto para deslizar e isso prejudica na finalização. Por isso nós estamos fazendo um trabalho de conscientização para que as pessoas esperem ficar tudo pronto antes de usar – explica Anderson.

A Associação conseguiu doação por parte da iniciativa privada de tapumes e folhas de zinco para isolar o local, o que deve ser feito nos próximos dias. Em contato com o secretário municipal de Obras, Rivael Freschi, o Tudo Sobre Xanxerê foi informado de que a pista de skate faz parte da mesma licitação da obra do barracão pré-moldado no Bairro João Winckler e que no edital não foi exigido à colocação de tapumes para isolamento durante a execução das mesmas.

- Por questões de diminuir custos foi deixado de fora o tapume. São obras recuadas dos logradouros públicos e por isso não há exigência de isolamento. Então se a Associação quiser colocar algo ao redor para isolar, ela pode – comenta Rivael.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar