WhatsApp
49 9 9964.1833
Trânsito - 07 Set 2017 09:17

Atenção motorista: trecho da Avenida Brasil sofre modificação

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 2032
Atenção motorista: trecho da Avenida Brasil sofre modificação (Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

Motoristas que trafegam pela Avenida Brasil, próximo ao Colégio Costa e Silva, devem ter atenção a uma mudança no trânsito no cruzamento entre a avenida e a Rua Marechal Floriano Peixoto. Isso porque foram instalados tachões no ponto de encontro dessas ruas para evitar que motoristas realizem a conversão à esquerda ou cruzem a avenida.

Conforme a coordenadora do Departamento Municipal de Trânsito (Demut), Clarice Serena, estão sendo feitos estudos para modificações no trânsito nos pontos de maior congestionamento da cidade. Nesse ponto em específico, muitas colisões eram registradas quando motoristas tentavam realizar a conversão, principalmente em horários de maior movimento.

- Os tachões foram instalados nesse ponto a partir de um estudo feito para desobstruir o engarrafamento no local. As pessoas faziam a conversão e isso ocasionava colisões. Como tem duas rotatórias, uma em cada esquina, em uma distância de cerca de 50 metros, as conversões podem ser feitas nas rotatórias, desafogando o trânsito – esclarece.

Clarice ainda comenta que motoristas que realizarem a conversão naquele local serão autuados pela Polícia Militar, tanto presencialmente quando pelo sistema de videomonitoramento do trânsito. Além disso, os estudos do trânsito continuam e novas modificações podem acontecer.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar