WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Eventos, Saúde, Social - 12 Set 2017 14:47

Atividades da campanha “Xanxerê, cidade do coração” iniciam nas escolas

Por: Redação
Visualizações: 151
Atividades da campanha “Xanxerê, cidade do coração” iniciam nas escolas (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A 4ª edição da campanha “Xanxerê, cidade do coração”, organizada pela Acix, em parceria com o Hospital Regional São Paulo (HRSP) iniciou nessa semana. Nesse ano, o tema que está sendo trabalhado com as crianças e também com toda a comunidade é o tabagismo, uma vez que é um dos fatores de risco que mais agrava as doenças cardiovasculares. As ações iniciaram com uma palestra na escola municipal Nery Giachini e uma reunião entre os organizadores e parceiros da campanha para definir alguns detalhes. Nessa terça-feira (12) as palestras aconteceram nos colégios São Jorge e Expressivo.

São mais de 15 entidades, associações e clubes de serviço envolvidos na campanha. O coordenador, Vilson Piccoli, comenta que todas as escolas do município que possuem o 5º ano participam da campanha e irão receber a palestra. Das escolas participantes, sairão cinco destaques. Após, os alunos dessas turmas participarão de um sorteio concorrendo a cinco voos panorâmicos sobre a cidade de Xanxerê. Além disso, as escolas destaque ganharão R$ 1.000,00 cada e as professoras R$ 200,00 cada. O sorteio dos voos acontece no dia 20 de outubro, no auditório da AEEX, a partir das 9 horas.

Uma das novidades desse ano é o trajeto da tradicional caminhada, que foi mudado. A partida será da Praça Tiradentes, seguindo pela Avenida Brasil até o Banco do Brasil. O grupo segue pela Olavo Bilac até a Rua Nereu Ramos e seguem até a Rua Papa João XXIII, retornando para a praça.

- Esse ano fizemos a alteração do percurso da caminhada para poder contemplar todas as idades, pois é um local mais plaino. Também inovamos porque faremos o sorteio de cinco voos para os finalistas e ainda teremos uma palestra com Dr. Felipe Simão, membro da Sociedade Catarinense de Cardiologia, na qual as pessoas estão convidadas a participar. Lembrando que temos essa parceria com o Hospital Regional São Paulo, que é muito importante também pois são eles que desenvolvem as palestras e a Semana de Cardiologia desse ano, promovida pelo hospital, também faz parte da campanha – destaca Piccoli.

Confira a programação das ações da campanha “Xanxerê, cidade do coração”:
- 11/09 a 03/10 – realização de palestras nas escolas que possuem 5º ano;

- 18 a 22/09 – Semana de Cardiologia, promovida pelo Hospital Regional São Paulo; ações na Praça Tiradentes para a comunidade e diversas palestras para profissionais da saúde;

- 21/09 – realização de palestra com o Dr. Felipe Simão, no auditório do Colégio Costa e Silva, às 19h. A palestra será gratuita e aberta à comunidade;

- 30/09 – Caminhada e passeio ciclístico em prol da saúde, na Praça Tiradentes, a partir das 14h. Haverá brinquedos, mateada, academias parceiras com apresentações, recreação e diversas ações com demais parceiros da campanha. Também terá sorteio de bicicletas e brindes aos alunos do 5º ano das escolas participantes da campanha;

- 06/10 – Entrega dos projetos das escolas participantes à Acix;

- 19/10 - Encerramento da campanha, com divulgação das escolas vencedoras e entrega da premiação. Alunos das turmas vencedoras concorrerão em um sorteio de cinco voos panorâmicos sobre a cidade de Xanxerê. Os voos são em parceria com o Clube de Aviação Xanxerê.

- 20/10 – Sorteio no auditório da AEEX às 9h para cinco alunos que vão sobrevoar Xanxerê.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar