WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Educação - 20 Abr 2017 10:36

Atividades marcam o Dia Mundial dos Escoteiros, comemorado em 23 de abril

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 298
Atividades marcam o Dia Mundial dos Escoteiros, comemorado em 23 de abril (Foto: Assessoria)

A tribuna da Câmara de Vereadores foi utilizada na sessão de quarta-feira (19) para fazer a divulgação do escotismo, na semana do movimento escoteiro comemorado neste mês, sendo o dia 23 de abril o Dia Mundial dos Escoteiros.

Wilson Augustinho Cassol representou o Grupo de Escoteiro Caingangue de Xanxerê que confirmou a realização de várias atividades no período de 23 a 29 de abril junto à comunidade local.

- O Grupo Escoteiro Caingangue de Xanxerê trabalha na formação dos jovens, integrando-os com a sociedade, tanto no aspecto físico, intelectual, social, afetivo e espiritual para oportunizar o ingresso do jovem no meio social – comentou, por meio da assessoria de imprensa.

Atualmente o grupo conta com aproximadamente cem jovens no grupo em Xanxerê. Além da semana específica do movimento escoteiro, são desenvolvidas diversas atividades e programações, visando à integração e a solidariedade.

Segundo Wilson Augustinho Cassol, “a meta para 2025 é chegar a 200 mil escoteiros no Brasil e em Xanxerê o movimento educacional de jovens é um complemento para a escola, valorizando todas as origens sociais com atividade educativa, mas com regras para cumprir”.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar