WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes, Eventos, Geral, Social - 17 Mai 2018 11:45

Atleta apoiado pela Unoesc Xanxerê representará o Brasil em campeonato mundial

Por: Aline Tonello
Visualizações: 864
Atleta apoiado pela Unoesc Xanxerê representará o Brasil em campeonato mundial (Foto: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Orientação, através da Portaria nº 06/2018, anunciou a convocação da equipe nacional para o Campeonato Mundial de Orientação, que ocorrerá em Riga (Letônia), de 4 à 12 de agosto. Integra a lista oficial o atleta Gelson Andrey Zago Togni, apoiado pela Unoesc Xanxerê.

O atleta participou de mais de 25 provas em 2017, ficando entre os três primeiros colocados no Ranking Nacional, sendo o 1º colocado na categoria Sprint. Associado aos bons resultados obtidos nos dois primeiros eventos de 2018, garantiu a vaga para o Mundial. Este é considerado o evento mais importante da modalidade, considerando que a mesma ainda não é disputada nas Olimpíadas. Para o atleta, é o auge de sua carreira.

- Ser convocado para representar o Brasil no campeonato mundial é algo que eu sempre sonhei. Eu já participei por iniciativa e com recursos próprios de dois Campeonatos Mundiais Júnior de Orientação, mas agora fui convocado. A Confederação Brasileira de Orientação está investindo em mim e na minha carreira, estou muito feliz com a oportunidade - destaca Gelson Togni.

O atleta está mantendo a preparação e intensificando os treinos para as duas provas em que participará - Sprint e Médio Floresta.

- Agradeço todo apoio da Unoesc Xanxerê neste período em que sou bolsista do curso de Educação Física. Os recursos que seriam investidos na minha graduação estão sendo direcionados em treinamentos e eventos da modalidade e eu só tenho que agradecer. Vou continuar me esforçando para levar o nome da Unoesc e de meu curso para o alto do pódio - finalizou. (Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar