WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 17 Mai 2017 16:58

Atletas da escolinha Naja Marical recebem novo uniforme de treino

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 872
Atletas da escolinha Naja Marical recebem novo uniforme de treino (Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (17) uma solenidade de apresentação dos novos uniformes de treino das alunas da escolinha de vôlei Naja Marical. Hoje a escolinha atende cerca de 150 atletas de Xanxerê. Além disso, esteve presente o técnico da Seleção Catarinense de vôlei Evelton Bóllico para comentar sobre a convocação da atleta xanxerense Janaína Bertan, de 15 anos para participar da seleção que irá competir no Campeonato Brasileiro que acontece em Uberlândia do dia 22 ao dia 28 desse mês.

Hoje a escolinha Naja Marical atende cerca de 150 atletas que treinam regularmente. Cerca de 20 meninas estiveram presentes na solenidade recebendo simbolicamente de seus padrinhos o patrocínio do novo uniforme de treino. O treinador Evelton Bóllico aproveitou a oportunidade para parabenizar os patrocinadores quanto a iniciativa de ajudar na confecção do novo uniforme de treino.

- Quero parabenizar a iniciativa dos patrocinadores, porque hoje o voleibol, como qualquer outra modalidade, não consegue se sustentar sozinha, precisa desse patrocínio. Faz muito tempo que conheço a escolinha Naja Marical e sei do sacrifício que eles fazem para manter a escolinha em Xanxerê – comenta.

Os patrocinadores que ajudaram para a confecção do novo uniforme de treinamento são Sicoob Credimoc, Vicini Pneus Autocentro, Megazam moda sport, Camélia Casa das Flores, Secretaria de Esportes, Vitta Cardio e OG Investimentos Imobiliários.

Convocação para a seleção
Após, o treinador da seleção, Evelton Bóllico comentou sobre a convocação da seleção que aconteceu em Guaraciaba no mês de abril. Ele explicou que foram chamadas 22 meninas na faixa etária de 15 anos para participarem da seletiva. Destas, 11 foram convocadas para a seleção e irão treinar a partir dessa quinta-feira (18) na cidade de São João Batista. No domingo a seleção, juntamente com a equipe técnica, embarca para Uberlândia, onde os jogos do campeonato irão iniciar na segunda-feira (22) e a equipe irá representar o estado.

Nessa convocação, das 11 atletas selecionadas, cinco delas são da região Oeste, entre elas a xanxerense Janaina. Evelton destaca que já acompanha a atleta e que ela tem potencial para ocupar esse lugar na seleção.

- Eu acompanho a Janaina desde a categoria pré-mirim e eu acho que todos os requisitos necessários ela tem. É o segundo ano que eu convoco ela para a seletiva, no outro ano as outras meninas tinham uma idade superior a dela e foi onde ela conseguiu adquirir experiência, viu como era o trabalho da seleção catarinense e esse ano eu acredito que ela tem condições de representar muito bem o nosso estado e nós vamos precisar dela – destaca.

Janaína, que ocupa a posição de ponteira conta que iniciou no vôlei por curiosidade e o esporte acabou se tornando uma paixão. Ela conta que a seletiva anterior da qual participou serviu para que ela adquirisse experiência para voltar mais preparada na seleção desse ano.

- Em 2015 eu fui chamada para a seletiva, mas acabei não passando. Foi uma experiência muito boa e hoje estar entre as 11 convocadas é uma alegria imensa. O Estado inteiro quer isso, então conseguir é realmente muito gratificante. Esperamos que sejam bons jogos e que tenhamos boas atuações. Nós, como equipe catarinense, queremos voltar de lá campeãs ou com um bom resultado – finaliza.

A atleta Janaina, o treinador Erivelto e outras duas atletas do Oeste convocadas para a seleção (Foto: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê){image::description}


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar