WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 08 Out 2017 08:19

Atletas de Xanxerê participam da abertura da 17ª edição da Olesc

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 211
Atletas de Xanxerê participam da abertura da 17ª edição da Olesc (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)

A 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) começou na noite desse sábado (7), em Rio do Sul. No ginásio Artenir Werner, a cerimônia empolgou e emocionou a todos os presentes, principalmente, aos atletas. O ponto alto ficou, sem dúvida, por conta do abraço entre todos os competidores presentes, durante o discurso do presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho. De Xanxerê, quatro equipes das modalidades handebol e voleibol nos naipes feminino e masculino buscam resultados nas disputas.

Além da união entre os jovens estudantes, a apresentação do grupo Axé Capoeira, de Rio do Sul, emocionou e arrancou aplausos de todos no ginásio. Serão mais de três mil atletas que até o próximo sábado, dia 14, irão competir em 11 modalidades. Ao todo, são 72 municípios representados na competição.

A Olesc foi declarada aberta oficialmente nas palavras do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

- Declaro aberta a 17ª edição da Olesc! - disse, Pavan.

Em seu discurso, Erivaldo Caetano Nunes, o presidente da Fesporte reforçou a importância da união entre os atletas e a maneira como uma competição esportiva promove benefícios e transformações sociais.

- Precisamos sempre trabalhar juntos pelo esporte de Santa Catarina. Vou fazer um pedido aqui, os atletas estão me ouvindo? As maiores amizades conquistamos é pelo esporte. Então, vocês atletas, que estão todos perfilados, se abracem! Façam amizade e aproveitem isso! Isso é o esporte! - falou Erivaldo Caetano Nunes.

(Foto: Heron Queiroz/Fesporte)(Foto: Heron Queiroz/Fesporte)


As modalidades da Olesc
Em Rio do Sul serão disputadas 11 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol, judô, caratê, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Isso porque três das 14 modalidades previstas na programação foram antecipadas: natação, ginástica rítmica e ginástica artística.

Os jogos para os atletas de Xanxerê iniciam neste domingo (8) para o voleibol masculino e handebol masculino. Ao longo da semana as demais equipes também iniciam as dispustas.

A Olesc é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul e a 12ª Agência de Desenvolvimento Regional.


Voleibol feminino
Domingo – 15h – Xanxerê X Guaraciaba
Segunda – 10h30 – Xanxerê X Blumenau
Terça – 14h – Xanxerê X Nova Trento

Voleibol masculino
Segunda – 15h30 – Xanxerê X Gaspar
Terça – 9h – Xanxerê X Videira
Quarta – 15h30 – Xanxerê X Jaraguá do Sul

Handebol feminino
Segunda – 9h – Xanxerê X Luzerna
Quarta – 10h15 – Xanxerê X Balneário Camboriú

Handebol masculino
Domingo - 14h45 – Xanxerê X Luzerna
Segunda – 10h15 – Xanxerê X Criciúma
Terça – 10h15 – Xanxerê X São José

Com informações Fesporte


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar