WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes, Eventos, Geral, Social - 12 Mar 2018 11:21

Atletas representam Xanxerê na Copa Sul de Orientação 2018

Por: Aline Tonello
Visualizações: 356
Atletas representam Xanxerê na Copa Sul de Orientação 2018 (Fotos: Arquivo pessoal)

Representando Xanxerê, os atletas Mariana Amadigi Ostetto e Gelson Andrey Z. Togni participaram da Copa Sul de Orientação 2018. A competição ocorreu em Vacaria (RS) no último fim de semana. Acadêmicos da Unoesc Xanxerê, eles conquistaram excelentes classificações para o município.

Mariana é acadêmica de Engenharia Civil e competiu pela categoria Damas Adulto Bravo fazendo a prova de Percurso Médio de 3.3km - 100m desnível e Percurso Longo de 6.2km - 210m desnível e conquistando o primeiro lugar em ambas. Com a soma dos pontos dos dois percursos, a atleta também ficou com o primeiro lugar geral. Mariana ainda foi a campeã do Percurso Sprint de 1.8km - 5m desnível.

- O evento contou com três percursos, dois deles na floresta que exigiram muito da parte física dos atletas devido ao terreno ser bastante movimentado e com bastante pedras. Pela primeira vez realizei um percurso longo, no qual fiquei contente com meu desempenho e aprendizado – comenta Mariana.

Já Gelson Andrey Z. Togni, acadêmico de Educação Física, participou pela categoria Homens Adulto Elite, conquistando o segundo lugar no Percurso Médio de 7km - 320m desnível e o sexto lugar no Percurso Longo de 10.4km - 330m desnível. Com a soma dos pontos dos dois percursos, Gelson ficou com o segundo lugar geral.

- Foram provas bem pesadas, uma região de reflorestamento de pinus com um relevo bastante pesado exigindo muito da parte física dos atletas, além da parte técnica por ser um terreno bastante detalhado em virtude de pedras e formas de relevo. Foi um evento muito disputado em virtude que os percursos contavam para o ranking nacional e assim teve a presença dos principais atletas do Brasil com o mesmo objetivo que é conquistar uma vaga para Mundial de Orientação na Latvia em agosto – destaca Gelson.

Os atletas agradecem o patrocínio e apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Unoesc Xanxerê e Megazam Xanxerê.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar