WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes, Eventos - 01 Dez 2017 14:24

Atletas xanxerenses viajam a Criciúma para participar do Parajasc

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 109

Iniciam nessa sexta-feira (1°) e seguem até a quarta-feira (6) as competições da 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Os jogos acontecem em Criciúma onde se reunirão mais de 1.700 atletas, representantes de 51 municípios catarinenses. A delegação de Xanxerê, formada por 45 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio embarcou nessa manhã rumo à cidade sede dos jogos. A equipe fez uma parada para o almoço na cidade de Lages. A solenidade de abertura dos jogos acontece a partir das 19 horas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, em Criciúma.

Almoço da delegação da cidade de Lages (Foto: Amauri Pereira)Almoço da delegação da cidade de Lages (Foto: Amauri Pereira)

Considerado um dos melhores do país, o evento tem em sua programação 12 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa, e xadrez, nos segmentos físico, auditivo, intelectual e visual.

Xanxerê irá participar das modalidades de atletismo nos segmentos físico, intelectual, visual e auditivo nas categorias feminina e masculina; futsal no segmento auditivo e categoria masculina; goalball no segmento visual e categoria masculina; bocha nos segmentos cadeirante masculina, e intelectual masculina e feminina. Nesse ano, o atleta xanxerense e medalhista Ivonei Borges não poderá participar dos jogos por questões acadêmicas.

No sábado (2), os atletas da bocha de Xanxerê enfrentam as equipes de Criciúma e Caçador. No mesmo dia o futsal masculino xanxerense enfrenta Balneário Camboriú e o goalball joga contra Blumenau. A bocha masculina de Xanxerê volta às canchas no domingo (3) contra as equipes de Criciúma, Itajaí e Quilombo. Nesse mesmo dia a equipe feminina de bocha estreia na competição contra a equipe de Quilombo. No futsal Xanxerê enfrenta Blumenau e no goalball o jogo é contra Joinville. Já na segunda-feira (4), a bocha feminina de Xanxerê enfrenta Caçador; o futsal masculino enfrenta a equipe de Brusque e no goalball joga contra Florianópolis.

Os atletas xanxerenses são alunos da Apae, Apavix e FCDX e são treinados pelos professores dessas instituições. As participações desses atletas na competição contam com o apoio da Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e também da empresa Rafitec, de Xaxim.

Pela primeira vez sediados na em Criciúma, os Parajasc terão abertura oficial no dia 1º de dezembro, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. O evento tem a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a 20ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Criciúma.

(Foto: Antonio Prado/Fesporte)(Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Casarão


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar