WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura - 09 Dez 2017 13:44

Ator que morou em Xanxerê participa do filme “Cromossomo 21”

Por: Aline Tonello
Visualizações: 977

Recentemente foi lançado o filme “Cromossomo 21”, produzido no Brasil com roteiro e direção de Alex Duarte. O longa metragem fala sobre Vitória, uma moça com Síndrome de Down, que conhece o jovem Afonso, que não tem a deficiência, e a paixão é instantânea. Os dois iniciam uma história de amor que nenhuma diferença consegue abalar. Participando da trama está Saulo Meneghetti, de 32 anos, natural de Chapecó. O ator, que já morou em Xanxerê e ainda tem familiares no município, vem ganhando espaço na teledramaturgia e no cinema nacional, e foi convidado pelo diretor a fazer uma participação especial após divulgar nas redes sociais uma mensagem de apoio à abordagem do tema.

O convite ocorreu em 2016, época em que Saulo estava gravando a novela “Escrava Mãe”, da Record. O ator tomou conhecimento sobre a causa, que se tratava do livro “Cromossomo 21” que deu origem ao projeto de mesmo nome, e publicou um vídeo de apoio. Alex Duarte entrou em contato com Saulo e fez o convite para que ele integrasse o elenco e, devido à intensa rotina de gravações da novela, ambos optaram por uma participação especial no filme.

- Meu personagem surge num momento de reviravolta na trama e surpreende Vitória, a protagonista. Ele é um stripper, que ao contrário do que se possa imaginar, traz uma mensagem positiva à trama, fazendo com que se reflita sobre questões importantes como o amor e confiança. Eu sei da importância em evidenciar esse tipo de assunto, com intuito de promover sua discussão na sociedade. No entanto, confesso que me surpreendi com o projeto e, principalmente, com as pessoas envolvidas. Era um universo que até então eu não tinha tido contato. Foi emocionante, os sentimentos que vivenciei são os mais puros que já conheci – conta Saulo.

Saulo Meneghetii passou a infância em Xanxerê, cidade que visita para ver a mãe, que ainda mora aqui (Foto: Divulgação)Saulo Meneghetii passou a infância em Xanxerê, cidade que visita para ver a mãe, que ainda mora aqui (Foto: Divulgação)

Segundo ele, o filme levou sete anos para ser concluído, mas a participação foi gravada em um final de semana em um set no Rio Grande do Sul. Saulo faz o convite para quem ainda não viu o filme e adianta que é impossível não se emocionar com a história.

- Costumo brincar com as pessoas que assistirão o filme pela primeira vez, falo “Leve seu lenço!”. O filme emociona mesmo, aborda com delicadeza várias questões importantes e nos faz refletir, a emoção que causa não é de tristeza ou pesar, ao contrário, é algo positivo, tocante. A repercussão está sendo incrível – destaca o ator.

Saulo trabalha na teledramaturgia brasileira desde 2008, e já passou por novelas do SBT e Globo. Atualmente está na Record, onde em 2016 ganhou destaque ao interpretar o abolicionista Charles em “Escrava Mãe”, um dos personagens centrais da trama e, nesse ano, esteve na telinha interpretando Oziel, em “O Rico e Lázaro”.

- Continuo na Record TV, e agora que “O Rico e Lázaro” terminou, estou me preparando para uma nova produção da casa, que devo iniciar as gravações em janeiro – adianta Saulo.

Confira o trailer de “Cromossomo 21”:


casarao


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar