WhatsApp
49 9 9964.1833
BR-282, Comunidade, Geral - 26 Mai 2018 19:40

Atos de apoio aos caminhoneiros são realizados em Xanxerê neste sábado

Por: Redação
Visualizações: 1046
Atos de apoio aos caminhoneiros são realizados em Xanxerê neste sábado (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

Os caminhoneiros que estão parados no Parque Femi, em Xanxerê, desde de terça-feira (22), garantem que irão continuar com a paralisação por tempo indeterminado. Os caminhões estão estacionados às margens da BR-282 e dentro do pátio do parque.

A classe conta a aprovação de boa parte da população de Xanxerê e região, que demonstra seu apoio ao levar mantimentos até eles. A quantidade de doações é tão grande, que segundo os caminhoneiros já passa da capacidade de armazenagem que eles obtém. Carreatas, atos organizado pelo comércio e a presença da população em geral, no parque, são outras formas encontradas para prestar solidariedade à causa dos manifestantes.

- Quanto mais a população apoiar, de todos os lados, tanto os moto clubes como o comércio e a população em geral, mais o movimento ganha força. E quanto mais força o movimento ter, vai ser melhor para nós conseguirmos atingir os objetivos de diminuir impostos e tentar terminar com essa roubalheira que está aí na política. – declarou Matheus Machado Ribeiro, que é presidente do Rota Oeste Moto Clube de Xanxerê.

Na tarde deste sábado (26), membros de grupos de moto clubes, como o do Matheus e o grupo de cavalgada Herança dos Tropeiros estiveram no parque, aonde também houve uma carreata de caminhoneiros, motoristas de ônibus e de carros de passeio, na rodovia.

Sedimar Fernandes é integrante do grupo de cavalgada e caminhoneiro autônomo. Ele também parou de realizar fretes e está com o caminhão parado em casa. Segundo ele, o grupo tradicionalista retorna amanhã ao parque para continuar prestando apoio aos manifestantes.

- Estamos aqui para ver se esse Brasil muda. Porque está virado numa bagunça. A gente precisa de combustível e eu que viajo e tenho meu caminhão há uns dez anos, sei como é o sofrimento pelo qual eles passam. Peço a população que venham apoiar os caminhoneiros. – declarou Fernandes.

Veículos pequenos e caminhões que possuem adesivo da Defesa Civil e que transportam produtos de assistência humanitária e animal continuam sendo liberados, segundo os caminhoneiros.

Por Francieli Corrêa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar