WhatsApp
49 9 9964.1833
Tornado em Xanxerê, Comunidade - 19 Abr 2017 14:05

Bairro dos Esportes organiza 2° Filó para relembrar a passagem do tornado

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 924
Bairro dos Esportes organiza 2° Filó para relembrar a passagem do tornado A primeira edição do Filó reuniu centenas de moradores dos bairros atingidos pelo tornado (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A exemplo do ano anterior, nesse ano a Comunidade Menino Jesus de Praga, do Bairro dos Esportes organiza o 2° FILÓ – A festa da Partilha. O intuito desse encontro é relembrar a passagem do tornado que atingiu a cidade no dia 20 de abril de 2015 e completará dois anos na próxima quinta-feira. O Bairro do Esportes foi um dos locais mais atingidos e esse encontro servirá para celebrar a vida e as vitórias de quem perdeu seus bens no tornado.

O Filó (ou serão, como também é conhecido), é um hábito antigo das famílias de visitarem umas as outras durante a noite. Normalmente durante esses encontros se costuma tomar chimarrão, conversar e sempre é servido algo para comer, como bolos, pé-de-moleque, entre outros quitutes bem conhecidos da região.

O encontro acontecerá na quinta-feira (20) e iniciará às 19 horas no centro comunitário do Bairro. Haverá um momento de celebração e reflexão e, após, será feita partilha de alimentos. Por conta disso os organizadores pedem para que os participantes levem algo para partilhar. Quem participar pode levar também cuia e garrafa térmica, para participarem da roda de chimarrão. Além disso, a comunidade irá servir brodo a quem estiver no evento. Por isso cada um deve levar sua xícara para aproveitar a iguaria.

A comunidade quer fazer um encontro de alegria, para confraternização entre todos. O evento quer reunir, principalmente, as comunidades que foram atingidas pelo tornado que são dos Bairros Dos Esportes, Tacca, Bortolon e João Winckler.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar