Bairro Tacca vai ganhar ponto turístico com mirante - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Geral, Obras, Social, Turismo - 03 Dez 2019 14:27

Bairro Tacca vai ganhar ponto turístico com mirante

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1905
Bairro Tacca vai ganhar ponto turístico com mirante O mirante deve ficar na esquina do terreno (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A Prefeitura de Xanxerê possui um terreno que fica na esquina entre a Rua Irmã Maria Bianchi e Décio José Gabiatti, no Bairro Tacca. O local está em desuso por parte do poder público por ser íngreme, e muitas vezes acaba se tornando depósito de entulhos por parte de alguns moradores. Essa situação deve mudar a partir do ano que vem porque a administração municipal vai transformar o espaço em uma praça e, aproveitando a altitude, também fará um mirante.

O planejamento faz parte do setor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Conforme o secretário da pasta, Charles Rabaiolli, como o terreno fica embaixo da rede da Eletrosul, o projeto será feito em parceria com a empresa. A previsão é de que a revitalização do local ocorra no primeiro semestre de 2020 e se torne um ponto para parada de turistas.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

- Como a rua Irmã Maria Bianchi vai ter muito tráfego em breve em função do condomínio fechado e dos loteamentos, vai ser um bom local para se ter um ponto turístico aqui. Queremos fazer uma espécie de mirante para as pessoas virem e olharem a cidade, é um ponto alto, dá para ver boa parte de Xanxerê. Queremos que seja um local para fazer passeio, vai ser uma espécie de paisagismo, colocar um paredão de hortênsias, conversar com a Eletrosul e ver que outros tipos de plantas que podemos colocar sem prejudicar a rede, vai ser um espaço diferente – afirma Rabaiolli.

O terreno é íngreme e pertence ao município (Foto: Pro3 Comunicação)O terreno é íngreme e pertence ao município (Foto: Pro3 Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar