WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura - 28 Ago 2017 14:41

Banda do Bucha conquista vice-campeonato em competição no RS

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 929
Banda do Bucha conquista vice-campeonato em competição no RS (Foto: Divulgação)

No último fim de semana a Banda do Bucha, de Xanxerê, viajou para Capão da Canoa (RS) para participar do 3º Concurso Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras do Litoral Norte. Os xanxerenses conquistaram o segundo lugar na categoria banda de percussão sênior. O primeiro lugar ficou com a Banda Rio Grande, da cidade de Guaíba. No ano passado, a Banda do Bucha conquistou o primeiro lugar na categoria banda show. O evento é promovido pela Agência de Bandas Marciais do Litoral Norte do Rio Grande do Sul (ABMLINORTE).

O maestro Sidney Debastiani, o Bucha, conta que a banda foi bem recebida pelos outros participantes e também pela comunidade que prestigiou o evento. Das três participações da banda no campeonato, foram dois segundo lugar e um troféu de campeões.

- Ficamos muito felizes com o resultado, pois eram muitas bandas participando e nós ainda estamos na fase de aprendizado na questão de campeonatos. Mesmo se não conquistássemos troféu, a participação já vale a pena, por todo o reconhecimento e carinho que recebemos – comenta.

Foram 20 músicos que viajaram para participar da competição e representar o Oeste catarinense. Nos dias que antecederam a competição, a banda intensificou os ensaios. Além disso, realizaram um ensaio no sábado à noite, antes da apresentação.

Despesas e apoio
Para custear o ônibus que levou a banda até o local da competição, foi feito uma promoção em parceria com o Teatro Biriba onde foi arrecado parte do valor. A outra parte foi custeada pela prefeitura de Xanxerê, em uma parceria feita através do Departamento de Cultura do município.

As despesas de estadia e alimentação foram custeadas pelos membros da banda. Bucha ressalta que é assim que a banda se mantém, com ajuda da comunidade e com os músicos ajudando nos custos. O maestro comenta ainda que a banda participa de outros festivais e competições e que toda ajuda para cobrir esses custos é bem vinda.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar