WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 18 Jun 2017 14:49

Bolão masculino de Xanxerê é bicampeão da Taça Brasil de Bolão 23

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 1055
Bolão masculino de Xanxerê é bicampeão da Taça Brasil de Bolão 23 (Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Uma torcida volumosa e animada acompanhou a final da Taça Brasil de Bolão 23 masculino que aconteceu nesse domingo (18) no Clube Sete de Setembro, no Bairro Jardim Tarumã, em Xanxerê. O evento contou com a participação de 15 equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A equipe xanxerense do Clube Sete de Setembro derrubou 1.729 pinos na final desse domingo, conquistando o primeiro lugar na competição e seu bicampeonato.

O técnico da equipe xanxerense, Edegar Fumagalli destaca que a equipe está muito feliz pela conquista do bicampeonato, uma vez que os treinos foram intensos para que isso se tornasse realidade. Ele destaca ainda que o título se torna mais especial por ter sido em casa, diante de sua torcida.

- Estamos muito felizes, de parabéns, não só a equipe, mas a cidade de Xanxerê, o Estado e o Clube Sete de Setembro. Nos sentimos agradecidos por toda a torcida que veio, pelas pessoas que ajudaram, que colaboraram e que fizeram esse evento grandioso e com esse término excelente e sairmos bicampeões. Quando você joga em casa tem uma responsabilidade maior de ganhar. Nos últimos anos, quem jogou em casa não ganhou e a gente tinha essa obrigação de fazer mais uma vez que a equipe fosse campeã. A primeira em 2014 e agora em 2017 bicampeões – comemora o técnico.

O prefeito Avelino Menegolla comenta que o bolão já é um esporte tradicional na cidade e que o time xanxerense não representa só o município, mas toda a região.

- Xanxerê sempre teve uma tradição do Bolão e mais uma vez está se destacando. Isso é fruto de um trabalho, de uma equipe, de concentração. É um esporte que exige muita concentração e nossos atletas sempre tem se destacado, embora tenham alguns atletas que são de outros municípios, mas é praticamente uma seleção. Xanxerê sempre se destacou muito bem e mais uma vez está representando não só o município, mas eu diria que toda a nossa região.

Após o término da competição, as equipes premiadas foram:

1º Lugar: Clube Cultural Recreativo Esportivo Sete de Setembro (Xanxerê)

2º Lugar: Sociedade Ginástica Porto Alegre, 1867

3º Lugar: Clube 15 Novembro

4º Lugar: Clube de Caça e Tiro Dias Velho

5º Lugar: Esporte Clube Água Verde

6º Lugar: Atalaia Sociedade Esportiva Recreativa

Ao todo, 250 atletas participaram da competição. As delegações participantes vieram do Paraná, com equipes de Pranchita, Guarapuava, Cascavel, Prudentópolis e Curitiba. Pelo Rio Grande do Sul competem as equipes de São Martinho, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Campo Bom e Dois Irmãos. E, por Santa Catarina, participam Xanxerê, Rio do Sul, Blumenau. Itaópolis e Joinville.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar