WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros - 10 Fev 2018 07:23

Bombeiros alertam: atendimentos pré-hospitalares tendem a aumentar no Carnaval

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 203
Bombeiros alertam: atendimentos pré-hospitalares tendem a aumentar no Carnaval (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

Na semana das festas de Carnaval, o número de atendimentos pré-hospitalares em Santa Catarina tende a aumentar. Conforme um levantamento realizado pelo Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, no Carnaval do ano passado, o número de atendimentos pré-hospitalares passou de 2.813 registros, para 2.908. Um aumento de 95 casos atendidos. Em 2016, o aumento foi ainda maior, passando de 2.413 atendimentos para 2.720. Um aumento de 307 atendimentos, em todo estado.

As ocorrências de APH atendidas pelos bombeiros no Carnaval englobam atendimentos a pessoas feridas por brigas, que passaram mal pela ingestão excessiva de bebida alcoólica ou que acabaram sofrendo alguma queda, entre outros casos.

Em Santa Catarina, alguns casos de atendimentos pré-hospitalares que exigem suporte avançado e presença de médico são prestados em parceria com o SAMU- Serviço Móvel de Urgência, via aeronaves Arcanjos do Batalhão de Operações Aéreas- BOA, do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o Coronel BM, João Batista Cordeiro Júnior, gerente do SAMU, o serviço de atendimento pré-hospitalar entre SAMU e Bombeiros já está integrado no estado. Nos locais de grande concentração de público, como em Florianópolis na passarela “Nego Quirido” onde acontecem os desfiles das escolas de samba, algumas equipes do SAMU estarão dispostas em pontos estratégicos para que possa haver um deslocamento mais rápido em caso de necessidade de atendimentos.

- Com a integração do atendimento prestado entre Bombeiros e SAMU a população tende a ter mais qualidade e agilidade no atendimento - disse.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar