WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros, Comunidade, Política - 13 Abr 2018 16:28

Bombeiros apresentam projeto inovador no combate a incêndios florestais

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 243
Bombeiros apresentam projeto inovador no combate a incêndios florestais (Foto: Divulgação)

O comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Xanxerê, major Walter Parizotto, acompanhado do coronel do CBMSC, Vanderlei Vandelino Vidal, e do tenente-coronel Jefferson de Souza, visitaram essa semana o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o xanxerense Adenilso Biasus, para apresentar o projeto de redução aos incêndios florestais em Santa Catarina.

Na oportunidade, Biasus recebeu uma proposta inovadora que o Corpo de Bombeiros trouxe para Santa Catarina e que busca apoio da SDS para a construção de um laboratório em anexo ao Centro de Treinamentos de Incêndios do Oeste, em Xanxerê. O projeto, pioneiro na América Latina, permite, além de salvar vidas, capacitar profissionais e evitar prejuízos para o Estado.

- Nessa reunião os Bombeiros trouxeram as novidades do laboratório referência em toda Europa, na cidade de Coimbra, em Portugal. A proposta integra estudos e equipamentos que simulam a velocidade e expansão do incêndio conforme as condições do vento, clima e relevo. Um projeto inovador que será avaliado com muito carinho pelo nosso governador, Eduardo Pinho Moreira – comenta o secretário Biasus por meio das redes sociais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar