WhatsApp
49 9 9964.1833
Região da AMAI - 19 Mar 2019 17:03

Amai solicita apoio a deputados para viabilizar ações na área da infraestrutura

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 94
Amai solicita apoio a deputados para viabilizar ações na área da infraestrutura Audiência com o Deputado Moacir Sopelsa (foto: Ascom Amai)

A malha viária da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) é constituída, em grande parte, por estradas não pavimentadas, sendo que muitos trechos são estadualizados. No entanto, mesmo nessas estradas estaduais, a manutenção tem ficado sob a responsabilidade dos municípios.

A prefeita de São Domingos e presidente da Amai, Eliéze Comachio acompanhada do prefeito de Vargeão, Volmir Felipe e da Secretária Executiva da associação, Ingrid Piovesan, estiveram na manhã desta terça-feira (19) em audiência com os reputados estaduais, Moacir Sopelsa e Marcos Vieira para abordar o assunto.

- Além desse pleito, também solicitamos a revitalização das rodovias pavimentadas já existentes, mas no caso das não pavimentadas especificamente os municípios mais uma vez estão pagando a conta sozinhos, jamais nos recusamos em fazer a manutenção, mas é o momento do Governo Estadual dar a sua parcela de colaboração - salienta a presidente.

Eliéze justificou aos deputados que a manutenção dessas estradas são de extrema importância para os municípios. Segundo ela, a região da Amai tem grande produção agrícola e pecuária e os produtores precisam de vias seguras para o escoamento dos produtos em segurança e sem perdas até destino final.

- Também para dar condições de acesso aos serviços públicos de saúde e educação de quem reside no interior - explica ela.

A presidente disse ainda que a intenção é que o Governo do Estado assuma o compromisso de realizar convênios com os municípios que são cortados por essas vias e para isso buscou-se apoio dos Parlamentares.

Audiência com o deputado Marcos Vieira (foto: Ascom Amai) Audiência com o deputado Marcos Vieira (foto: Ascom Amai)

Fonte: Ascom Amai


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar