WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Bombeiros, Comunidade, Polícia, Trânsito - 15 Abr 2017 14:06

Bombeiros e PM participam de simulação de acidente de trânsito

Por: Alessandra Villani
Visualizações: 9898
Bombeiros e PM participam de simulação de acidente de trânsito (Fotos: Lions Clube Xanxerê)

Por volta das 10h15min desse sábado, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Xanxerê estiveram empenhados em uma simulação de acidente de trânsito no centro da cidade, em frente à Praça Tiradentes. A simulação foi organizada pelo Lions Clube Xanxerê e faz parte de uma campanha do Clube que visa a conscientização no trânsito.

Conforme o presidente do clube, Romeu Meneguzzi, a simulação envolvia um motorista alcoolizado como causador do acidente. Segundo ele, a maioria das ocorrências atendidas pela PM e Bombeiros envolvem pessoas alcoolizadas.

- É uma campanha que o Clube desenvolve em três etapas. A primeira a gente fez nos colégios com as crianças, a segunda etapa foi a simulação e a terceira etapa vai ser nas escolas com redação com as crianças menores de 12 anos. Essa de hoje foi a consequência do uso de álcool aliado a direção. Se falar com a Polícia, com os Bombeiros, eles vão confirmar que a maioria dos acidentes de trânsito são causados por pessoas embriagas e geralmente morre os inocentes – comenta.

O comandante da operação pela parte do Corpo de Bombeiros, Sargento Berlanda conta como foi a simulação.

- Atendendo pedido do Lions, o CBM Xanxerê realizou atendimento a ocorrência entre veículo e motocicleta onde a ênfase era acidente provocado por motorista alcoolizado. Esse, por sua vez, não se feriu e acabou atrapalhando a ocorrência e detido pela PM. Duas vítima na moto que estariam deslocando para o trabalho, uma delas com corte lacerante no rosto e outra com fratura de fêmur. Duas viaturas ambulâncias e um caminhão de resgate foram empregados no simulado – explica.

Berlanda salienta que o principal objetivo de simulados assim é conscientizar a população sobre o uso de álcool aliado a condução de veículo.

- Através de todo aparato de atendimento, ferimentos, prisão, dinâmica do trauma, buscamos sensibilizar a população para que tomem consciência dos resultados ao assumir o risco de dirigir após ingestão de álcool – finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar