Bombeiros e PMs de Xanxerê realizam Operação Tiradentes - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Bombeiros, Polícia - 24 Abr 2019 14:29

Bombeiros e PMs de Xanxerê realizam Operação Tiradentes

A intenção com a mobilização é intensificar as ações de prevenção e segurança durante 24 horas
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 389
Bombeiros e PMs de Xanxerê realizam Operação Tiradentes (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A Operação Tiradentes - Adsumus, articulada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG), mobiliza as polícias e corpos de bombeiros na intensificação de ações de segurança durante 24 horas. Em todo o Brasil participam 90 mil policiais e bombeiros militares, 30 mil viaturas, 500 embarcações e 90 aeronaves. Em Xanxerê, 35 bombeiros estão empenhados na ação. Já a Polícia Militar da região da 4ª Companhia está com aproximadamente 50 policiais envolvidos na operação, que vai até às 7h de quinta-feira (25).

Esta é a terceira edição da ação, que foi batizada de Operação Tiradentes em alusão ao patrono das corporações militares do Brasil, e a expressão latina Adsumus significa “estamos presentes”. Durante esse período de mobilização, bombeiros passarão nas residências e em locais públicos para conversar com a população.

- Os bombeiros estão desenvolvendo ações de prevenção e vistoria, passando nos locais para dar orientações de combate a incêndio, realização de salvamentos, como verificar os botijões de gás, por exemplo. Também para falar sobre os telefones de emergência e entregar folhetos com orientações – explicou o bombeiro do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, cabo Correa.

(Foto: 14º BBM) (Foto: 14º BBM)

O comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, capitão Vilte dos Santos, explicou que a polícia trabalha com barreiras policiais voltadas à fiscalização do trânsito, na busca por drogas, armas e fiscalização de crimes de modo geral, que possam ser flagrados durantes as abordagens.

- O que se tem em mente enquanto questão de segurança pública é dar a ostensividade às polícias em todos os municípios do Brasil simultaneamente. As operações estão sendo realizadas em diversos locais de cada município, sejam nas entradas das cidades ou no perímetro central e também envolve na ação a questão de abordagens em estabelecimentos, para a fiscalização de alvarás e de outras situações que possam ser flagradas no interior desses estabelecimentos comerciais – disse.

Conforme o comandante da PM, além de coibir crimes, de modo geral as operações da polícia também têm o viés que de estreitar os laços com a comunidade, aproximando o policial do cidadão.

(Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê) (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

(Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê) (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar