WhatsApp
49 9 9964.1833
Bombeiros - 05 Set 2017 11:09

Bombeiros recebem mais de 10 mil inscrições para concurso

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 103
Bombeiros recebem mais de 10 mil inscrições para concurso (Foto: Agência AL)

De acordo com um levantamento inicial, realizado pela empresa Objetivas, vencedora da licitação para realização do concurso, foram confirmadas até o momento, um total de 10.228 inscrições de candidatos para as 300 vagas no curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar.

Este número de inscritos se refere a 7.612 candidatos do sexo masculino, que concorrem em 282 vagas. As outras 2.616 inscrições são de mulheres, que concorrem em 18 vagas destinadas ao sexo feminino.

Este ainda pode não ser o número finalizado, pois há algumas inscrições em processo de deferimento ou indeferimento. Entretanto, a elevada procura para uma vaga no curso de formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pode ser um indicativo do elevado prestígio que a corporação conquistou junto à população.

Fazendo as contas, se os números de confirmarem, ou ficarem próximos disso, o índice de concorrência para uma vaga nos candidatos do sexo masculino é de 26,9 candidatos para uma vaga. Já o índice feminino, é de 145,3 mulheres que disputarão uma vaga.

Pelo site, foram feitas um total de 14.497 inscrições. Mas, nem todas foram efetivadas por não terem sido finalizadas. (Assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar