WhatsApp
49 9 9964.1833
BR-282, Comunidade, Trânsito - 01 Set 2017 15:09

Bueiros danificados nas marginais da BR-282 preocupam motoristas

Por: Aline Tonello
Visualizações: 234
Bueiros danificados nas marginais da BR-282 preocupam motoristas (Fotos: Alessandra Villani/Tudo Sobre Xanxerê)

Condutores que trafegam pelas vias secundárias da BR-282, no perímetro urbano de Xanxerê, estão tendo que redobrar a atenção devido a alguns bueiros da pista estarem com as grades de proteção danificadas. A situação oferece risco não somente aos veículos, mas também aos pedestres e moradores próximos a esses locais.

A maioria dos bueiros danificados se encontra no trecho da marginal entre o trevo em frente à Polícia Militar e o trevo da Vemat. Adelar Cardozo é motorista de transporte escolar e faz o trajeto quatro vezes ao dia. Ele comenta que a insegurança é grande e pede que as autoridades responsáveis tomem uma providência.

- Eu passo por lá várias vezes por dia para transportar alunos e está bastante perigoso transitar por lá. Por isso, nós, motoristas, pedimos uma atenção para solucionar esse problema antes que aconteça algum acidente – afirma Adelar.

A responsabilidade pela manutenção das vias secundárias da BR-282 é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Santa Catarina. Em contato com o órgão para questionar sobre o problema, o TUDOSOBREXANXERÊ.com.br foi informado de que há solicitação por parte do DNIT/SC para a empresa que atua no trecho para a realização da manutenção, porém não foi informada a previsão para a execução dos trabalhos.

Defensas metálicas
No último final de semana de agosto, um acidente fatal foi registrado na BR-282 quando um Fiat/Linea, placas de Xanxerê, caiu em uma pedreira e dois, dos três ocupantes do carro, foram a óbito. No local em que o veículo caiu, uma curva, não existe nenhuma proteção. Conforme o DNIT/SC, há previsão de instalação das mesmas no local e o órgão aguarda os recursos para execução do programa BR Legal que prevê, ainda, melhorias de sinalização das rodovias, entre outros reparos.

Veja alguns registros:

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar