WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes - 21 Mai 2019 14:45

Xanxerenses conquistam medalhas em campeonato internacional de jiu-jitsu

Por: Aline Tonello
Visualizações: 6
Xanxerenses conquistam medalhas em campeonato internacional de jiu-jitsu (Fotos: Divulgação/Equipe Brazuca)

No último fim de semana ocorreu a abertura da temporada de 2019/2020 da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ). A primeira fase do International Pro ocorreu em Gramado (RS), evento que já é tradicional na cidade da serra gaúcha. Atletas do mundo todo participaram da competição, inclusive xanxerenses, que trouxeram medalhas para casa.

Pela academia Brazuca e representando Xanxerê, estiveram no evento Crystian da Cunha, Pedro Brandalise e Vinicius Brandalise. Pedro conquistou a segunda colocação na categoria júnior faixa branca. Já Crystian foi o campeão da peso pluma faixa roxa. A pontuação da competição vai para um ranking no qual os melhores colocados podem disputar o mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no ano que vem.

- Foi uma competição de alto nível, tradicional e que é transmitida por um canal da TV paga. Eu fiz a final com um competidor que ficou em terceiro lugar no campeonato brasileiro deste ano e foi campeão sul americano no ano passado, então foi uma grande experiência. Essa disputa vale pontos para o rankeamento para Abu Dhabi, mas meu foco é a competição internacional em Las Vegas, que vai ser em agosto deste ano, e eu estou me preparando para ela – destaca o atleta Crystian.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar