WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Geral, Social - 11 Out 2018 14:22

Câmara aprova projeto que institui Plano de Desenvolvimento da Cultura

Por: Aline Tonello
Visualizações: 105
Câmara aprova projeto que institui Plano de Desenvolvimento da Cultura (Foto: Divulgação)

O Projeto de Lei nº AM 31/2018 do Executivo, que institui o Plano Municipal de Desenvolvimento da Cultura (PMDC) de Xanxerê para o decênio 2018-2028, foi aprovado em redação final na sessão desta quarta-feira (10). O plano foi elaborado em uma ação conjunta do Poder Executivo e a sociedade civil, e está integrado ao processo de implementação do Sistema Municipal de Cultura, adotando as políticas preconizadas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Cultura, que estabelece o Sistema Nacional de Cultura.

Fazem parte do comitê gestor de elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento da Cultura os membros da diretoria do Conselho Municipal de Política Cultural e os representantes do poder público e sociedade civil. O objetivo do plano é de estruturar uma política pública para o campo cultural no município, sendo este um documento construído de forma democrática e colaborativa, com a gestão do processo organizada pela diretoria de ações culturais e a participação de segmentos da sociedade civil, por meio dos encontros setoriais, fóruns, conferência e atuação ativa do Conselho Municipal de Política Cultural.

O Plano apresenta diagnóstico, aponta desafios e oportunidades, formula diretrizes, objetivos, metas e ações de curto, médio e longo prazo, contemplando a diversidade cultural do município, representada pelos diversos segmentos que participaram deste processo.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar