WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Eventos, Geral, Social - 04 Jul 2018 17:21

Câmara de Xanxerê sedia Exposição dos Imigrantes

Por: Aline Tonello
Visualizações: 201
Câmara de Xanxerê sedia Exposição dos Imigrantes (Fotos: Divulgação)

Acontece, nas dependências da Câmara de Vereadores de Xanxerê, uma exposição alusiva aos imigrantes xanxerenses. Estão expostos utensílios das etnias germânica,  italiana, polonesa e portuguesa. A exposição tem como objetivo homenagear os imigrantes de Xanxerê que contribuíram para a formação do município com sua cultura, seu jeito, seus costumes e com uma grande bagagem cultural.

Parte do material já esteve no Museu do Milho, em exposição temporária no período de 11 à 15 de dezembro do ano passado e algumas peças são emprestadas do acervo. Também algumas pessoas da comunidade colaboram com peças para que a exposição esteja mais completa e bonita.

Todos estão convidados a conhecer a exposição, que ficará na Câmara de Vereadores até o final do mês de julho. Além disso, em agosto acontecerá, na sede da Câmara Municipal de Xanxerê, o II Festival Municipal do Folclore, integrando o projeto cultural “Câmara e Você”.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar